Charles Scorsese

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde Outubro de 2017). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Outubro de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Charles Scorsese
Nascimento 08 de maio de 1913
New York City, New York,  Estados Unidos
Nacionalidade Itália Estados Unidos Ítalo-americano
Morte 23 de agosto de 1993 (80 anos)
New York City, New York,  Estados Unidos
Ocupação Ator
Cônjuge Catherine Scorsese (1933 – 1993)

Luciano Charles "Charlie" Scorsese (New York City, 08 de maio de 1913New York City, 23 de agosto de 1993) foi um ator de cinema ítalo-americano e pai do premiado diretor de cinema Martin Scorsese.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Charles Scorsese nasceu na cidade de Nova York, filho de Teresa e Francesco Scorsese, imigrantes sicilianos de Polizzi Generosa, uma pequena cidade perto de Palermo, capital da Sicília, Sul da Itália. Ele casou com a atriz de cinema Catherine Scorsese (nascida Catherine Cappa) em 1933, com quem teve dois filhos Frank Scorsese e Martin Scorsese. Charles Scorsese, assim como a esposa Catherine Scorsese, fez participações em diversos filmes do filho e premiado diretor de cinema Martin Scorsese.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Referências