Charlotte Casiraghi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Charlotte Casiraghi
Nascimento 3 de agosto de 1986 (28 anos)
Monte Carlo, Mônaco
Nacionalidade Mónaco monegasca

Charlotte Marie Pomeline Casiraghi (Monte Carlo, 3 de agosto de 1986) é a filha da princesa Caroline de Mônaco e de seu segundo e finado marido, Stefano Casiraghi. Seu tio materno é o atual príncipe soberano de Mônaco, Albert II.

Figura do jet set internacional, Charlotte Casiraghi atrai bastante a atenção de paparazzi, em parte devido à sua beleza que lembra sua avó materna, a atriz Grace Kelly.

Embora não tenha o título de princesa, Charlotte é a sétima na linha de sucessão ao trono monegasco.

Família[editar | editar código-fonte]

Charlotte e seus dois irmãos Andrea (1984) e Pierre (1987) cresceram no pequeno principado do Mediterrâneo governado por seu avô materno, Rainier III.

Em outubro de 1990, quando ela tinha quatro anos de idade, seu pai, o industrial italiano Stefano Casiraghi, morreu em um acidente de barco. Perturbada, sua mãe, a princesa Caroline, levou seus três filhos para longe de fotógrafos, isolando-se no vilarejo Midi na comuna francesa de Saint-Rémy-de-Provence, perto de Avinhão.

Em 1991, aos cinco anos, Charlotte recebeu dos avós paternos, Giancarlo e Fernanda Casiraghi, uma pequena ilha perto de Sardenha avaliada entre 7 e 9 milhões de dólares. A ilha fazia parte da herança a que Stefano teria direito.

Em janeiro de 1999, ela ganhou um padrasto quando sua mãe desposou o príncipe Ernst August V de Hanôver. Alguns meses depois, nasceu sua meia-irmã, a princesa Alexandra de Hanôver, de quem se tornou madrinha. A família então se mudou para o subúrbio parisiense de Fontainebleau, para que Ernst ficasse perto dos filhos de seu primeiro casamento, que moram em Londres.

Além disso, Charlotte tem uma boa relação com seus primos norte-americanos, da parte da avó Grace Kelly, e costuma passar uma semana de férias com eles.

Educação[editar | editar código-fonte]

Enquanto esteve em Saint-Rémy-de-Provence, Charlotte foi aluna da École de la République.

Entre 1999 e 2004, em Fontainebleau, ela estudou no liceu François Couperin, onde teve seu ensino secundário e sua preparação para o Baccalauréat (qualificação acadêmica francesa), em cujo exame passou com boas notas em julho de 2004.

Logo depois, foi matriculada no liceu Fénelon em Paris, esperando entrar para a Escola Normal Superior, mas não conseguiu chegar à lista de candidatos elegíveis para proceder ao exame oral.

Atualmente, Casiraghi está estudando Filosofia na Universidade Paris-Sorbonne (Paris IV), uma das treze instituições autônomas da Universidade de Paris.

Charlotte fala fluentemente francês, inglês, italiano e um pouco de alemão.

Esportes e moda[editar | editar código-fonte]

Casiraghi desde cedo praticou saltos de obstáculo, participando de várias competições. Seu ex-treinador de equitação, Thierry Rozier, disse uma vez à revista Newsweek que Charlotte queria ser vista como uma amazona profissional ao invés de uma socialite.

Entretanto, tal sonho deixou de existir quando ela começou a frequentar festas e eventos da alta sociedade e desfiles de moda.

Casiraghi também pratica musculação e esqui.

Em 2006, a revista americana Vanity Fair colocou Casiraghi, que usa roupas da Chanel e da Alberta Ferretti, na lista internacional das mulheres mais bem vestidas.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 17 de dezembro de 2013, foi mãe de um rapaz; Raphaël, filho do seu companheiro, o comediante Gad Emaleh[1] .

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Pierre Casiraghi
Linha de sucessão ao trono monegasco
Sucedido por
Princesa Alexandra de Hanôver