Charminar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Chaminar em Hyderabad

Charminar (em hindi: चार मीनार; telugu: చార్ మినార్; urdu: چار مینار; "Quatro Torres"), também conhecida como Mesquita dos Quatro Minaretes, é um dos monumentos mais importantes da cidade de Hyderabad, capital do estado de Telangana, na Índia.

Foi construído em 1591 por Mohammad Quli Qutub Shah. O Charminar original era uma enorme construção em madeira que representava o túmulo do muçulmano Imam Hussain. Hussain era considerado santo e o seu túmulo visto como "escudo" para proteger a cidade contra o surto de cólera no final do século 16. Quando a epidemia diminuiu, o Charminar foi reconstruído em pedra e argamassa no mesmo local, onde a estrutura original foi construída.

O monumento está localizado a uma distância de 6 km de Secunderabad e próximo ao Mehdipatnam, um grande subúrbio da cidade.

[carece de fontes?]

Ícone de esboço Este artigo sobre arquitetura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

É um edifício retangular elegante de quatro grandes arcos voltados para os quatro pontos cardeais. A altura menor é 180 pés. A arquitetura marcante foi construído sob a supervisão de Engenheiros e Arquitetos da Arábia, Turquia, Pérsia e Índia.