Charter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Designa-se por charter ou chárter[1] o voo operado por uma companhia aérea que fica fora da sua operação normal, ou regular; existem, no entanto, companhias dedicadas inteiramente a este tipo de voos como, por exemplo, a White Airways ou a Monarch Airlines.

Habitualmente são voos fretados por outras companhias ou clientes individuais, para destinos turísticos, e aeroportos secundários. As tarifas são mais baratas pois o seu custo resume-se preponderantemente na manutenção das suas aeronaves.

Embora existam comissários, não existe (na maioria dos casos) um serviço de bordo como almoço, café, lanche ou jantar durante a viagem.

Os aviões são medianos (60-80 pessoas).

Referências

Portal A Wikipédia possui o
Portal da Aviação


Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.