Chaz Bono

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2016).
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Chaz Bono
Chaz Bono, 2010
Nascimento 4 de março de 1969 (50 anos)
Los Angeles, Califórnia
Nacionalidade Estados Unidos americano

Chaz Salvatore Sarkisian Bono (nascido Chastity Sun Sarkisian Bono) (Los Angeles, 4 de março de 1969) é um ativista dos direitos LGBT, escritor, ator e cantor norte-americano, de ascendência alemã, armena, irlandesa, inglesa e indígena cherokee. Bono é filho dos artistas Cher e Sonny Bono. Possui quatro meios-irmãos: Christine Bono, Chesare Elan Bono, Chianna Marie Bono e Elijah Blue Sarkisian Allman.

Após muitos conflitos na adolescência, como depressão e síndrome do pânico devido à sua até então homossexualidade reprimida, inclusive relacionando-se com homens contra a sua vontade apenas para agradar a família, assumiu-se lésbica aos 21 anos, mas ainda continuava em psicoterapia, pois não compreendia porque ainda não se sentia plenamente realizada, quando aos 32 anos descobriu ser transexual, demorando bastante para sua auto aceitação. Em 2006, aos 37 anos, assumiu-se trans, e iniciou um processo de tratamento psiquiátrico para comprovar sua transexualidade. Nesta época iniciou a terapia hormonal, com aplicação semanal de testosterona. Aos 41 anos, em 2010, realizou a sua tão sonhada cirurgia de redesignação sexual e retificação de seus documentos pessoais, sendo agora oficialmente um homem trans. Informou em entrevistas ter tido dificuldade de aceitação por parte de sua mãe, que apesar de não ser preconceituosa e ser uma cantora muito apreciada pelo público LGBT, necessitou de tratamento psicológico para compreender que agora tinha um filho e não mais uma filha.

Em 1999 iniciou um namoro com a atriz Jennifer Elia. Em 2006 foram morar juntos, e em 2010 ficaram noivos, mas o relacionamento afetivo terminou em 2011. Não assumiu mais nenhum relacionamento sério após o término, nas eventualmente é visto pela imprensa acompanhado de mulheres, algumas anônimas outras famosas.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
1994 Bar Girls Scorp'
2004 Fronterz
2016 Dirty Jerry the Hoarder
2018 Reborn Ken Stern
por anunciar Famous and Fatal The Hunter
3 from Hell Digby Neville

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
1997 Ellen The Moderator Episódio: "Hello Muddah, Hello Faddah"
2012 Degrassi: The Next Generation Chaz Episódio: "Tonight, Tonight: Part 2"
2013 The Secret Life of the American Teenager Episódio: "To Each Her Own"
2016 The Bold and the Beautiful Reverend Rydale 5 episódios
American Horror Story: Roanoke Lot Polk/Brian Wells 5 episódios
Where the Bears Are Gavin Kelly 3 episódios
2017 American Horror Story: Cult Gary K. Longstreet 8 episódios

Ligações externas[editar | editar código-fonte]