Cheaper by the Dozen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Cheaper by the Dozen (desambiguação).

Cheaper by the Dozen é um livro biográfico de autoria de Frank Bunker Gilbreth Jr. e Ernestine Gilbreth Carey que conta a história do casal de administradores Frank Bunker Gilbreth e Lillian Moller Gilbreth e seus doze filhos.

O titulo vêm de uma das piadas favorita de Frank Gilbreth: aconteceu quando ele estava dirigindo com sua e, parando no sinal vermelho, um pedestre pergunta como ele conseguiu ter tantas crianças. Gilbreth, pensando cuidadosamente responde, no momento em que o sinal fica verde, que a dúzia é mais barato.

Na vida real, a segunda filha mais velha dos Gilbreths, Mary, morreu de difteria quando tinha cinco anos. O livro não explica claramente a ausência de Mary Gilbreth, ao menos não até sua sequência, Belles on Their Toes, que mencionou sua morte em uma nota de rodapé.

Belles on Their Toes foi publicado em 1950 e narra as aventuras da família após a morte de Frank Gilbreth.

Versões para o cinema[editar | editar código-fonte]

Links externos[editar | editar código-fonte]




Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.