Child's Play 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Child's Play 3
Chucky, o Boneco Diabólico 3 (PT)
Brinquedo Assassino 3 (BR)
 Estados Unidos
1991 •  cor •  90 min 
Direção Jack Bender
Produção Robert Latham Brown
Roteiro Don Mancini
Elenco Brad Dourif
Jeremy Sylvers
Justin Whalin
Perrey Reeves
Andrew Robinson
Peter Haskell

Dakin Matthews
Travis Fine
Dean Jacobson
Matthew Walker
Gênero Terror
Música Cory Lerios
John D'Andrea
Cinematografia Scott Wallace
Edward A. Warschilka Jr.
Edição John R. Leonetti
Companhia(s) produtora(s) Universal Pictures[1]
Distribuição Universal Pictures[1]
Lançamento Estados Unidos 30 de agosto de 1991
Idioma inglês
Orçamento US$ 13.000.000
Receita US$ 20.560.255
Cronologia
Child's Play 2
(1990)
Bride of Chucky
(1998)
Página no IMDb (em inglês)

Child's Play 3 (Brinquedo Assassino 3 BRA ou Chucky, o Boneco Diabólico 3 POR) é o terceiro filme da série de terror Child's Play. Foi lançado em

SINOPSE

8 anos depois dos acontecimentos de childs play 2 , Andy Barclay agora com 15 anos de idade , está matriculado em uma academia militar , lá ele começa a fazer novos amigos e logo também começa a namorar , mas , enquanto isso a fábrica de brinquedos da linhagem Good Guys, remonta o boneco chucky fazendo com que mais uma vez o espírito do serial killer Charles Lee Ray retornasse , o boneco acaba caindo nas mãos do garoto Ronald Tyler , o garoto está matriculado na mesma academia militar de Andy , logo , o brinquedo assassino começa a fazer várias vítimas como , Harold Aubrey Whitehurst , coronel Cochrane , Sr. Sullivan dentre outras , tornando assim , a vida de andy um inferno . andy descobre que chucky está de volta , e tenta ajudar Tyler a derrota lo de uma só vez .

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principais prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Indicado ao Prêmio Saturno da Academia de Ficção Científica, Fantasia & Horror nas categorias:

  • Melhor Filme de terror ja existido na época.
  • Melhor Atuação de um Ator Jovem (Justin Whalin)

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde julho de 2013).
  • Brinquedo Assassino 3 é o terceiro de uma série (atualmente 7 filmes) de filmes de terror, muito famosa e de muito sucesso no mundo todo.
  • Todo trabalho de dublagem de Brad Dourif foi feita antes das cenas, para que pudessem combinar a voz com o movimento da boca do boneco. Por causa disso, Brad Dourif raramente aparecia no set de filmagens durante as cenas com o boneco. Assim, gravações de sua voz eram tocadas para que Justin Whalin (Andy), pudesse atuar e falar o texto, como se Brad estivesse lá.
  • Sob pressão da Universal, o roteirista Don Mancini foi chamado para escrever um terceiro filme antes mesmo do segundo ser lançado. Brinquedo Assassino 3 foi lançado apenas nove meses depois de Brinquedo Assassino 2. Mancini diz que esse filme é o seu menos favorito porque sentiu que suas ideias se esgotaram depois de Brinquedo Assassino 2, e o filme não teve uma história decente a seus olhos.
  • O filme foi centro de um tabloide de pânico na Inglaterra, no jornal The Sun. Os jornalistas diziam que o filme tinha influenciado dois garotos a matar uma criança, Jamie Bulger, mas mais tarde foi admitido que nenhum deles havia visto Brinquedo Assassino 3.
  • Brinquedo Assassino 3 é o unico filme da franquia em que Chucky mata apenas homens, nesse filme Chucky não matou nenhuma mulher.
  • Assim como Brinquedo Assassino 2, Brinquedo Assassino 3 também possui cenas excluídas que foram exibidas somente para a TV americana, em uma das cenas excluídas é explicado como Andy Barclay e Tyler se conheceram e se tornaram amigos, já que no filme original nunca foi mostrado como ambos se conheceram.
  • foi ultimo filme que o Chucky teve a voz do Renato Marcio, depois foi dublado oficialmente pelo Nelson Machado a partir da noiva de Chucky, filho de Chucky e maldição do Chucky, e foi dublado pelo Guilherme Briggs no culto de Chucky.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

,


  1. a b «Child's Play 3 (1991)». AFI Catalog of Feature Films. Consultado em 27 de Janeiro de 2018.