Cho Seung-hui

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cho Seung-Hui)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Cho Seung-Hui
Cho Seung-Hui
Nome Cho Seung-Hui
Data de Nascimento 18 de janeiro de 1984
Data de Morte 16 de abril de 2007 (23 anos)
Nacionalidade sul-coreano
Crime (s) Massacre de Virginia Tech
Situação Suicidou-se

Cho Seung-Hui (Seul, 18 de janeiro de 1984Blacksburg, 16 de abril de 2007) foi um spree killer sul-coreano, universitário do Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia (Virginia Tech), em Blacksburg (estado da Virgínia).[1] Em 16 de abril de 2007, ele invadiu a universidade e praticou o assassinato em massa, seguido de suicídio, que ficou conhecido como Massacre de Virginia Tech, matando trinta e duas pessoas e deixando mais de quinze feridas. O Massacre de Virginia Tech foi o maior massacre a uma universidade na história dos Estados Unidos.[2] Cho estava legalmente nos Estados Unidos desde 1992. O possível motivo para a barbárie era o bullying enfrentado pelo estudante por seus colegas na universidade.

“Vocês vandalizaram meu coração, rasgaram minha alma e queimaram minha consciência. Vocês achavam que era um garoto patético que vocês estavam extinguindo. Graças a vocês, eu morri. Como Jesus Cristo, para inspirar gerações de pessoas fracas e indefesas.” Declaração de Cho para a câmera, no manifesto que enviou à NBC News, sem esclarecer a quem estava se referindo quando disse "vocês".[3]

Referências

  1. «Seung-Hui Cho Biography». Seung-Hui Cho Biography. The Biography.com website. Consultado em 24 de junho de 2016. 
  2. «Massacre em universidade deixou 32 mortos em 2007». G1. 08 de dezembro de 2011. Consultado em 24 de junho de 2016. 
  3. «"Morri como Jesus, para inspirar fracos e indefesos", disse atirador em vídeo gravado». G1. Consultado em 6 de Novembro de 2014. 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.