Chris Frantz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2014)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Charlton Christopher Frantz, conhecido como Chris Frantz, (Fort Campbell, Kentucky, 8 de maio de 1951) foi o baterista das bandas Talking Heads e Tom Tom Club.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Graduado pela Shady Side Academy, de Pittsburgh (Pennsylvania), ele conheceu David Byrne no início do anos setenta na Rhode Island School of Design. Eles fundaram uma banda chamada The Artistics, que seria o embrião dos Talking Heads.

Frantz também convenceu a namorada Tina Weymouth a participar do grupo, tocando contrabaixo. Os dois se casaram em 1977 e têm dois filhos juntos: Egan e Robin. Frantz e Weymouth fundaram ainda o Tom Tom Club em 1980, que manteve os dois ocupados durante os anos de inatividade dos Talking Heads.

Robin Frantz e a mãe Tina Weymouth recentemente fizeram backing vocals e a percussão para o grupo Gorillaz.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um baterista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.