Christ The Lord: Out of Egypt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Christ The Lord: Out of Egypt, é um livro escrito por Anne Rice em 2005, que retrata o jovem Jesus, então aos sete anos de idade, partindo do Egito com a família para voltar para sua casa em Nazaré.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Christ The Lord... nos fala dos estágios da infância e adolescencia de Jesus, e o centro emocional do livro reside na revelação gradual que ele tem sobre seu nascimento milagroso, coisa que seus pais nunca discutiram de forma apropriada. Jesus começa a entender por que ele pode curar o doente e ressuscitar o morto.

A detalhada pesquisa histórica de Rice torna-se evidente, na medida em que mostra as diferenças entre as seitas judáicas que se formaram no primeiro século cristão (os Fariseus, Essenios e Saduceus, cada um desempenhando um papel), fantasiando uma peregrinação de Páscoa até Jerusalém ou descrevendo as constantes e violentas rebeliões protagonizadas pelos judeus contra o domínio do Império Romano.

O livro relata um Jesus extremamente sintonizado com o Judaísmo. Uma das melhores cenas descritas reflete a educação baseada na Torá, e a imersão nas tradições orais nela contida. Considerando a perspectiva de Jesus - já que o livro é narrado em primeira pessoa, o próprio Cristo - o idioma pueril torna a prosa simplista onde os leitores descobrem as riquezas do estilo prosaico e intimista que Rice adota.

Também neste livro, Rice nos brinda com um comovente epílogo no qual ela descreve o recente retorno à sua fé Católica e avalia de forma divertida e ácida a moda dos estudos bíblicos nos dias de hoje. j

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.