Christian Heins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Christian Heins (São Paulo, 16 de janeiro de 1935Le Mans, 15 de junho de 1963) também conhecido pelo apelido Bino foi um piloto de automóvel brasileiro. Morreu em 1963, em consequência de acidente automobilístico durante a corrida da 24 Horas de Le Mans.

Depois de terminar os seus estudos primários e secundários no Colégio Visconde de Porto Seguro, no início de 1953, transferiu-se para Stuttgart, na Alemanha, onde foi cursar a Technische Hochschule (Escola Técnica de Nível Superior). Ao mesmo tempo fazia estágio no curso especial para estrangeiros da Mercedes-Benz. Depois transferiu-se para a Fábrica de Pistões Mahle, ainda em Stuttgart.

Com 19 anos, fez sua estreia em competições automobilísticas, no dia 16 de maio de 1954, numa prova no Autódromo de Interlagos.

Morte[editar | editar código-fonte]

Quando participava das 24 Horas de Le Mans no dia 20 de Junho de 1963, Heins pilotando um Alpine M63 de 1 litro estava liderando a corrida e ocupando a 3ª colocação no geral, quando na sexta hora de prova o seu carro colidiu contra um poste e causando um incêndio, Cristian faleceu na hora. Ele tinha apenas 28 anos quando perdeu a vida nas pistas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

F1 chequered flag.svg Este artigo sobre um(a) automobilista, integrado ao Projeto Automobilismo, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.