Christina Hoff Sommers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde janeiro de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Christina Hoff Sommers
Nascimento 1950 (68 anos)
Petaluma, Califórnia
Nacionalidade  Estados Unidos
Ocupação Escritora e professora
Gênero literário Filosofia
Página oficial
Página de Christina H Sommers na AEI

Christina Hoff Sommers (Petaluma, Califórnia, 1950) é uma escritora e filósofa estadunidense, conhecida por sua crítica ao feminismo do final do século XX e por seus escritos sobre feminismo na cultura contemporânea dos Estados Unidos. Seus livros mais amplamente discutidos são Who Stole Feminism?: How Women Have Betrayed Women ('Quem roubou o feminismo? Como mulheres traíram as mulheres') e The War Against Boys ('A guerra contra os meninos'). Embora seus críticos a caracterizem como antifeminista, Sommers se autodescreve como uma “feminista de igualdade” que combate o feminismo contemporâneo por sua suposta hostilidade contra os homens.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Sommers graduou-se na Universidade de Nova York em 1971 e recebeu o título Phi Beta Kappa (uma honraria acadêmica estadunidense oferecida a graduados que se formam com louvor). Concluiu seu doutorado em filosofia na Universidade Brandeis em 1979. Lecionou ética na Universidade Clark , em Worcester e hoje é acadêmica residente no Instituto Empresarial Estadunidense para Pesquisas em Políticas Públicas (AEI). Também é membro da Turma de Conselheiros da apartidária Fundação para Direitos Individuais em Educação (FIRE). Ela tem ministrado conferências e participado em debates em diversas universidades.

Livros[editar | editar código-fonte]