Christoph Schneider

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2017) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Christoph "Doom" Schneider
Christoph schneider.jpg
Informação geral
Nome completo Christoph Schneider
Nascimento 11 de maio de 1966 (51 anos)
Origem Berlim
País  Alemanha Oriental
Gênero(s) Metal industrial
Instrumento(s) Bateria
Período em atividade 1990 – atualmente
Afiliação(ões) Rammstein, Feeling B

Doom Schneider, chamado Christoph Schneider (Berlim, 11 de maio de 1966), é um músico alemão, conhecido por ser o baterista da banda de metal industrial alemão Rammstein.[1]

É o segundo mais velho de uma família com 7 filhos. Cresceu ao lado de sua mãe, cinco irmãs e do seu irmão Stephan. Depois de Stephan, Christoph é o mais velho da família. Uma de suas irmãs, Constanze é a designer das roupas dos Rammstein. Em 1980, quando tinha 14 anos, seu irmão lhe deu uma bateria, que havia feito com latas de alumínio. Aos 16 anos saiu da escola e começou a trabalhar como assistente de instalador de telefone. Em 1984, com 18 anos, ele entrou para o exército. Schneider é o único membro da banda que prestou serviço militar.

Em 1985-86, ele largou o emprego com telefones e entrou numa universidade para estudar música. Nunca foi admitido, mesmo tentando duas vezes. Não foi aprovado pelo que sabia de bateria, Schneider teria que saber trompete. Desde então ele tentou entrar em diversas bandas. Aos 24 anos, ele era de uma banda chamada Die Firma e de outras bandas. Em 1994, Till Lindemann, Richard Kruspe, Oliver Riedel e Christoph "Doom" Schneider entraram e ganharam o concurso Berlin Senate Metro, possibilitando a gravação de quatro faixas demos.

Referências

  1. «CHRISTOPH "DOOM" SCHNEIDER». Consultado em 7 de Maio de 2012 



O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Christoph Schneider