Christopher Marlowe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Christopher Marlowe
Nascimento 26 de fevereiro de 1564
Canterbury
Morte 30 de maio de 1593 (29 anos)
Deptford
Nacionalidade Inglês
Ocupação Dramaturgo e poeta
Magnum opus Dido, Rainha de Cartago
Assinatura Christopher Marlowe Signature.svg

Christopher Marlowe (batizado a 26 de fevereiro de 156430 de maio de 1593) foi dramaturgo, poeta e tradutor inglês, e viveu no Período Elizabetano. É considerado o maior renovador da forma do teatro do período com a introdução dos versos brancos, estrutura que será empregada por Shakespeare.

Especula-se que Marlowe tenha atuado como agente secreto para Francis Walsingham. Segundo o depoimento dos seus assassinos Christopher Marlowe foi morto ainda jovem numa briga de taberna em maio de 1593, se bem que não se tenha a certeza do que aconteceu naquela tarde fatídica.

Marlowe frequentou o The King's School (Canterbury) (onde uma edificação atualmente leva seu nome) e o Corpus Christi College (Cambridge), onde recebeu o grau de Bachelor of Arts em 1584.[1]

Peças de teatro[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Marlowe, Christopher" in J. Venn e J. A. Venn, Alumni Cantabrigienses. 10 vols. (Cambridge: Cambridge University Press, 1922–1958) ACAD - A Cambridge Alumni Database

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Christopher Marlowe
Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Christopher Marlowe