Chuck Hipolitho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Chuck Hipolitho
Informação geral
Nome completo Eduardo Hypolitho Benedito
Também conhecido(a) como Chuck
Nascimento 21 de novembro de 1977 (40 anos)
Origem Parnamirim, RN
País  Brasil
Gênero(s) Rock
Cônjuge Débora Falabella (20052010)
Instrumento(s) Guitarra
Bateria
Baixo
Vocal
Período em atividade 1999 – atualmente
Gravadora(s) Deckdisc
Afiliação(ões) Forgotten Boys
Vespas Mandarinas

Eduardo Hypolitho Benedito, (Parnamirim, 21 de Novembro de 1977) é um músico, ilustrador, diretor e produtor de programas musicais de TV e videoclipes, ex-VJ, produtor musical e chef de cozinha. Já foi diretor da extinta MTV Brasil, com destaque no programa Piores Clipes do Mundo na época de Marcos Mion.

Foi baixista, guitarrista e vocalista do Forgotten Boys de 1999 a 2008 e retornou à banda em 2016 como baterista. É um dos fundadores do Vespas Mandarinas, juntamente com Thadeu Meneghini concorrendo ao Grammy Latino de 2013 na categoria "Melhor Disco de Rock Brasileiro" com Animal Nacional, permanecendo no grupo até 2018. Também é dono do Estúdio Costella em associação com Alexandre Capilé. onde trabalha como engenheiro de som e produtor musical. Já assinou parcerias musicais com Arnaldo Antunes e Leoni. Ainda na música integra o projeto Malditos Skatistas. Foi VJ da MTV Brasil entre março de 2011 e setembro de 2013, quando a emissora encerrou as atividades na TV aberta. Nesse período apresentou os programas Big Audio, Discoteca MTV, Faixa a Faixa, Outra Parada, Extrato MTV e MTV1, os três últimos ao lado de China e Gaía Passarelli.

Também em 2016, começa uma parceria com seu irmão Rodrigo no ramo da gastronomia com o Hypolitho & Benedito onde ocupam cozinhas itinerantes.

Referências