Chuck Wepner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Chuck Wepner
Nascimento 26 de fevereiro de 1939
Nova Iorque
Cidadania Estados Unidos
Estatura 198 cm
Ocupação pugilista

Chuck Wepner (Nova Iorque, 26 de fevereiro de 1939) é um ex-boxeador peso-pesado norte-americano conhecido por levar à lona o lendário Muhammad Ali em 1975. Ali venceu a luta, mas somente no último assalto.

Essa luta inspirou Sylvester Stallone a criar o roteiro de Rocky. De fato, Chuck passou a se referenciar e a ser conhecido como "The Real Rocky".

Tudo começou quando Stallone foi assistir a luta de boxe entre o campeão Muhammad Ali e o até então desconhecido boxeador Chuck Wepner em março de 1975. Todos imaginavam que Muhammad dominaria a luta tranquilamente.

No entanto, Wepner foi valente e lutou até o 15o round do combate e chegou a derrubar Muhammad.

Stallone se inspirou na luta e decidiu escrever "Rocky, Um Lutador". Em apenas três dias estava pronto o roteiro do filme que seria indicado a 10 Oscars, melhor Ator (Sylvester Stallone), melhor Atriz (Talia Shire), melhor Ator Coadjuvante (Burt Young e Burgess Meredith), melhor Roteiro Original, melhor Canção Original ("Gonna fly now"), melhor Som, melhor Filme, melhor Diretor e melhor Edição ganhando 3 deles (Filme, Diretor e Edição).

O filme que custou U$1,1 milhão e faturou só nos Estados Unidos U$ 117,23 milhões rendeu um apelido que Chuck se orgulha até hoje.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Chuck Wepner
Ícone de esboço Este artigo sobre boxeador(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.