Cidade Jardim (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cidade Jardim
Geografia
País
Unidade federativa
Funcionamento
Estatuto
bairro no Brasil (d)

Cidade Jardim é um bairro da Zona Sul de Belo Horizonte.[1]

O bairro abriga, em sua grande parte, casas e a maioria dos seus moradores são idosos. É considerado um dos bairros mais nobres de Belo Horizonte. Em Razão da proximidade com Lourdes, o bairro, juntamente com seu vizinho, Luxemburgo, possui um dos metros quadrados mais valorizados da cidade. O grande destaque do bairro é a arborização intensa (daí o nome Cidade Jardim, antigo apelido de BH).

Principais ruas e avenidas[editar | editar código-fonte]

A principal avenida do bairro é a Prudente de Moraes, criada na década de 1970, a partir da canalização e do tamponamento do Córrego do Leitão. Outra rua importante é a Conde de Linhares. Trata-se de um bairro antigo, projetado na década de 40/50, e atualmente possui algumas das mais caras mansões da Cidade, algumas que ultrapassam o valor de cinco milhões de reais (dados de 2010).

Colégios[editar | editar código-fonte]

Neste bairro se localiza a Escola Estadual Professor Leopoldo de Miranda, uma das mais conceituadas escolas públicas da cidade.

Neste bairro também se localiza o Colégio Loyola, um dos mais tradicionais colégios particulares da cidade, e o Colégio São Paulo. Há também o Colégio e a Faculdade Pitágoras.

Bairros vizinhos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Bairros de Belo Horizonte» (PDF). www.pbh.gov.br 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Minas Gerais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.