Cidade do Rock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde julho de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Cidade do Rock é o nome dado ao lugar que já sediou as edições do festival Rock in Rio. O primeiro local que realizou as partidas de beisebol e softbol nos jogos Pan-americanos de 2007 no Rio de Janeiro e sediou as edições de 1985 e 2001 do Rock in Rio; hoje é a Vila Olímpica do Rio de Janeiro. O segundo é o Parque dos Atletas, local teve suas obras concluídas em 2011, e é utilizado como área de lazer para os cariocas e atletas das olimpíadas de 2016, e que sediou as edições de 2011, 2013 e 2015 do Rock in Rio, e também receberá as edições do festival que acontecerão posteriormente.[1]

Ainda há planos para a construção de uma cidade do rock fixa, com seus atrativos de roda-gigante, tirolesa e rock street; pois o lucro passou a ser pequeno com a atual capacidade de 85 mil espectadores oferecida pelo Parque dos Atletas; que tem apenas 40% da capacidade do antigo espaço. Hoje há também a Ciudad del Rock Arganda del Rey, local na Espanha utilizado para a realização do Rock in Rio Madrid.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]