Cidade dos Funcionários (Fortaleza)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cidade dos Funcionários
—  Bairro do Brasil  —
Mapa de Fortaleza com destaque para o bairro.
Mapa de Fortaleza com destaque para o bairro.
Distrito Messejana
Município Fortaleza
Limites Norte: Jardim das Oliveiras e Luciano Cavalcante
Sul: Parque Iracema
Leste: Cambeba e Parque Manibura
Oeste: Cajazeiras
Subprefeitura Secretaria Executiva Regional (SER) VI
Fonte: Não disponível

Cidade dos Funcionários é um bairro de Fortaleza localizado no sudeste da cidade[1]. A região foi adquirida há mais de 50 anos pelo governo do estado, loteada e vendida para funcionários públicos do estado. De onde foi tirado o seu atual nome.[2] É um dos bairros mais populosos de Fortaleza,[3] e onde fica localizada a Igreja da Glória uma das mais procuradas na cidade para casamentos católicos.[4] Ultimamente o bairro cresceu muito, está localizado na região que mais cresce na cidade de Fortaleza, ano após ano, mais prédios, condomínios e casas são construídas. No bairro existem diversos comércios, restaurantes, padarias, shoppings, escolas, praças, farmácias, supermercados, igrejas, postos de combustível, entre outros. Também está localizado o Parque del Sol, um grande complexo de condomínios. Também é considerado um pólo gastronômico, com diversos restaurantes.

Referências

  1. Bairros de Fortaleza
  2. «CETV visita a Cidade dos Funcionários». TV Verdes Mares. 30 de março de 2009. Consultado em 22 de julho de 2010  Verifique data em: |access-date=, |date= (ajuda)
  3. «Violência assusta a Capital». TV Verdes Mares. 1 de abril de 2009. Consultado em 22 de julho de 2010  Verifique data em: |date= (ajuda)
  4. «O bairro tem mais de 20 mil moradores, reflexos do crescimento.». Bempertim.com.br. Consultado em 22 de julho de 2010 


Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.