Cidades de Kanto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 6 de novembro.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Kanto (Pokémon). Pode-se discutir o procedimento aqui. (desde dezembro de 2012)

Celadon City[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Cidade pokémon

Celadon City é uma cidade fictícia da série Pokémon. É a segunda maior cidade do continente e faz parte da megalópole de Kanto. "Celadon" é um tom de verde.

Celadon nos games

Em Celadon há a Celadon Department Store, a maior Loja Pokémon do continente de Kanto. Há cinco andares com uma cobertura. Há vários itens para se comprar aqui, como as pedras evolucionárias. Na cobertura, pode-se comprar uma bebida para dar ao guarda e entrar em Saffron em Red, Blue & Yellow .Nessa loja você ainda pode encontrar na versão Red, Blue e na versão Yellow uma garota troca refrigerantes por TMs.

Ao lado do Celadon Department Store, há a Celadon Mansion. No primeiro andar, há uma velha que em Pokémon Fire Red & Leaf Green lhe dá o chá para poder entrar em Saffron. Há ainda muitas outra coisas, como um andar onde estão os desenvolvedores da Game Freak.

O ginásio de Celadon é chefiado por Erika, uma treinadora de Pokémon de planta. Ela tem várias discípulas e para chegar ao ginásio, é preciso usar o HM01 Cut.

Também tem o Celadon Dinner e o Celadon Game Corner, um restaurante e um cassino, respectivamente. No Celadon Game Corner, há uma base secreta da Equipe Rocket.Para entrar nessa base há um poster que atrás dele há uma alavanca secreta,essa alavanca abre uma passagem para a base secreta.na base secreta há um elevador em que voc~e pode usá-lo usando o item Secret Key

Celadon no Anime

Além de ser Líder de Ginásio, Erika, no anime,tem uma fabrica perfumes. Quando Misty entra numa loja desses perfumes, Ash reclama do cheiro dos perfumes, Erika ouve e o expulsa da loja, mas Ash nem liga, já que vai direto para o Ginásio. Ao chegar lá, ele descobre que Erika também é a Líder do Ginásio e o expulsa de lá. Assim para entrar lá, Ash faz um acordo com a Equipe Rocket de se vestir de menina e ajudá-los a roubar a fórmula secreta do perfume. Ash acaba se revelando dentro do ginásio e desafia Erika, mas no meio da batalha o ginásio pega fogo e é interrompida. Ash acaba salvando o Gloom de Erika e ganha a Rainbowbadge em gratidão.

Cerulean City[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Cidade pokémon

Cerulean City é uma cidade fictícia da série Pokémon que fica a Norte de Saffron City e a Leste do Mt. Moon. É a cidade-natal de Misty, que também é a líder de ginásio local. "Cerúleo" é um tom de azul.

Cerulean nos jogos

Nos jogos, há várias coisas em Cerulean, como o próprio ginásio Pokémon, com a líder Misty, que usa Pokémon aquáticos. Em Pokémon Red & Blue e Fire Red Red & Leaf Green, há uma casa onde um velho troca um Jynx por um Poliwhirl. Em Pokémon Yellow, ao invés de trocar, você recebe um Bulbasaur se o Pikachu do jogador estiver feliz. Há ainda a Bike Shop, onde pode-se comprar uma bicicleta (por implausíveis $1.000.000, ou um vale conseguido em Vermilion) .

Ao Norte há a Nugget Bridge, onde você pode enfrentar cinco treinadores com um membro da Equipe Rocket ao final, que ao ser derrotado entrega uma pepita (que na versão Yellow ele dá á um Charmander ao jogador). Próximas também estão a casa de Bill, que em RBY e FRLG pede para transformá-lo em humano, já que ele virou um Pokémon experimentando com suas máquinas e após resolver a situação entrega ao jogador um ingresso para o cruzeiro S.S. Anne. Em Gold, Silver & Crystal, é encontrado apenas o avô de Bill, já que este está em Goldenrod City, em Johto.

Ao Noroeste da cidade fica o Unknown Dungeon(assim chamado em RBY) ou Cerulean Cave(como é chamado em FRLG), que abriga Pokémon muito fortes e o Pokémon geneticamente modificado, Mewtwo. Em GSC, a caverna está coberta de água, então, não há como entrar.

Cerulean no anime

No anime, Cerulean tem um tamanho normal para uma cidade. A cidade apareceu em vários episódios, onde o ginásio estava sob a liderança das irmãs de Misty, Daisy, Lily e Violet. Ao final da Saga Johto, Misty assume o ginásio e aparece em algumas aventuras com Tracey em Pokémon Chronicles.

Cinnabar Island[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Cidade pokémon

Cinnabar Island ou Ilha Cinnabar, no Português, é uma ilha vulcânica fictícia da série Pokémon. Está localizada ao Sudoeste do continente e abriga o sétimo ginásio da Liga Pokémon. O nome vem de cinábrio, um mineral.

Cinnabar nos Games

Na primeira e terceira gerações, há vários prédios de interesse em Cinnabar. Além do Ginásio, que pode-se passar sem lutar contra ninguém - um caminho sem treinadores é conseguido respondendo charadas - há também o Laboratório Pokémon, onde você pode reviver os fósseis encontrados em Pewter e no Mt. Moon. Ao que parece, o laboratório foi fundado pelo Dr. Fuji.

Há também uma mansão Pokémon abandonada e destruída. Lá dentro, você deve encontrar a chave para abrir o ginásio. Pelo que se sabe, foi lá que criaram o clone de Mew, Mewtwo.

Em Pokémon Fire Red & Leaf Green, após derrotar Blaine e sair do Ginásio, Bill te convidará para resolver uns problemas nas Sevii Islands.

Nos jogos de Segunda Geração, Cinnabar foi destruída devido ao vulcão. Todas as construções foram destruídas, um novo Centro Pokémon foi construído, e Blaine mudou seu ginásio para Seafoam Islands.

Cinnabar no Anime

Cinnabar virou um polo turístico, e o número de treinadores despreparados vindo combater Blaine fez o líder abandonar o ginásio e abrir um hotel. Quando Ash chegou para conseguir a Insígnia, a persistência do treinador fez Blaine revelar seu novo ginásio, construído dentro do vulcão. Ash perde a primeira batalha, mas após o treinador ajudar a controlar uma erupção causada pela Equipe Rocket, Blaine decide dar uma segunda chance, na qual Ash vence.

Fuchsia City[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Cidade pokémon Fuchsia City é uma cidade fictícia da série Pokémon. Está localizada a Sul de Kanto. "Fuschia" é um tom de Rosa.

Fuchsia nos games

Fuchsia, além de apresentar o ginásio com um labirinto invisível, também apresenta (exceto na segunda geração, onde se encontra o Pal Park) a Safari Zone, um parque nacional de Kanto onde os treinadores, pagando 500 Pokédollars, podem tentar capturar Pokémon sem batalhar. Há muitas coisas escondidas no Safari Zone como o HM03 Surf, TMs e uma dentadura de ouro do zelador do safári (que ao ser devolvida faz o zelador entregar a HM04 Strength).O HM03 Surf é pego na Secret House,um lugar secreto dentro do Safari Zone.

Em Fire Red e Leaf Green, há na cidade também um Move Deleter, que permite apagar um dos ataques do Pokémon.

Fuchsia no anime

No caminho para Fuchsia, Ash e seus amigos se perdem no meio do caminho e acabam chegando em uma casa oriental cheia de truques como paredes invisíveis. Eles não sabem que aquele é o Ginásio. Ao longo do episódio, eles vão passando por várias parte do ginásio até encontrar Koga, o líder. No meio da batalha, a Equipe Rocket tenta roubar os vários Voltorbs de Koga. O Psyduck de Misty os interrompe e continua a batalha. Ash vence.

Além disso, o Battle Pike, uma das construções da Battle Frontier, fica perto de Fuchsia. Uma curiosidade: é na Battle Pike que Brock finalmente é correspondido por Lucy, a "Rainha" da Battle Pike, já que ela adora pessoas e Pokémon que têm olhos puxados.

Indigo Plateau[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Cidade pokémon

Ver artigo principal: Indigo Plateau

Indigo Plateau, conhecido na dublagem como Planalto Índigo, é onde ocorre a Liga Reginal Pokémon de Kanto e a Liga Regional Pokémon de Johto.

Indigo nos games

O jogador encara a Elite dos 4 e o Campeão para se tornar o novo campeão. A Elite dos 4 é considerada por ter os cinco treinadores mais fortes do continente. O jogador deve derrotar todos os quatro membros e o campeão consecutivamente para se tornar o Campeão.

Indigo no anime

É um torneio anual que ocorre no Indigo Stadium entre treinadores. O único treinador que não perder é considerado o campeão. É desconhecido se esse campeão enfrenta a Elite dos 4 depois. Desde que os concursos chegaram em Kanto, o Grande Festival é ali.

Lavender Town[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Cidade pokémon

Lavender Town, ou Cidade Lavanda, em Português, é um cidade fictícia da série Pokémon. É localizada na parte Leste de Kanto e conhecida por causa da Pokémon Tower.

Lavender nos games

Lavender apresenta a Pokémon Tower em Red, Blue, Yellow, Fire Red e Leaf Green como um cemitério de Pokémon. A torre é habitada por Pokémons fantasma e Cubones que só podem ser vistos com a Silph Scope, e também se confrontam Médiums, membros da Equipe Rocket e o rival do protagonista no local. No topo, há um fantasma de uma mãe Marowak, que foi morta pela Equipe Rocket. Em Gold, Silver & Crystal, o cemitério foi transformado em uma estação de rádio.

Em FRLG, há uma "Name Rater", que muda o nome dos monstrinhos de mesmo ID que o seu.

Em RBY' e FRLG, a música da cidade é triste, calma. Enquanto em GSC é um pouco mais alegre, provavelmente devido a estação de rádio, por ser um lugar assustador para as crianças. Sua música também foi modificada ao longo do tempo, pois afetava os neurônios dos jogadores.

Lavender no Anime

Lavender aparece indiretamente no Episódio 23 (A Torre do Terror), onde Ash, procurando um Pokémon fantasma para derrotar Sabrina, literalmente, morre e faz bagunças com Gastly, Haunter e Gengar. Ao final do episódio, Haunter se junta a Ash e partem de volta para Saffron City para uma revanche contra Sabrina.

Pallet Town[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Cidade pokémon

Pallet é uma cidade fictícia em Kanto que serve como ponto de partida do personagem principal em Pokémon Red, Blue, Yellow, Fire Red e Leaf Green, cidade visitável em Pokémon Gold, Silver e Crystal e como ponto de partida de Ash Ketchum e Gary Carvalho no anime. O nome vem de Paleta.

Pallet nos jogos

Pallet está situada ao Sul de Viridian City e ao Norte de Cinnabar Island. A rota ao Norte, Rota 1, é separada de Pallet por uma densa grama e a rota ao Sul, Rota 21, é composta por uma parte do mar de Kanto.

Nos games, há apenas três construções: duas casas ao Norte e ao Sudeste o laboratório do Prof. Samuel Carvalho.

Na primeira e terceira gerações, A casa da esquerda é a casa do protagonista. A da direita é a casa do Prof. Carvalho e seus netos, sendo que o menino é seu rival. O laboratório é onde o Prof. Carvalho faz a maior parte de suas pesquisas. Na primeira vez que o jogador tenta sair da cidade, Carvalho o surpreende e faz o jogador ir até o laboratório para pegar um Pokémon dentre três, com seu rival escolhendo o que tem vantagem. Em Pokémon Yellow, o professor captura um Pikachu na grama e te entrega como primeiro Pokémon, após o rival pegar um Eevee.

Nos jogos de Segunda Geração, há as mesmas três construções. A antiga casa do protagonista de RBY é a casa de um treinador chamado Red. O rival se chama Blue. Ao Sul, há uma grama e também a entrada do mar para pescar.

Pallet no anime

A versão de Pallet no anime é bem mais detalhada. Embora haja as três construções: a casa de Ash Ketchum, a casa e o laboratório de Prof. Oak (Portugal) ou Prof. Carvalho (Brasil), é possível presumir que há mais residências na cidade. Próximo a esta cidade ficam as ruínas da antiga civilização de Pokemópolis.

Pewter City[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Cidade pokémon

Pewter City é uma cidade fictícia da série Pokémon e está localizada entre a Floresta de Virdian e o Mt. Moon. O nome vem de Peltre, uma liga metálica.

Pewter é a primeira cidade em que se pode lutar contra um líder de ginásio em Pokémon Red, Blue, Yellow, Fire Red e Leaf Green e também pode ser visitada em Pokémon Gold, Silver e Crystal. Há também um museu que exibe fósseis encontrados no Mt. Moon. Em GSC, o museu está fechado devido a reformas.

Pewter nos games

Pewter é grande e tem algumas coisas interessantes nos games. Em RBY e FRLG, depois que se consegue a Hidden Machine(HM01) Cut e derrota Misty, a líder de Cerulean City, pode-se entrar no museu pelo lado e conseguir o fóssil para revitalizar o Aerodactyl. Outra coisa curiosa do museu é que em RBY, há um modelo de nave espacial, chamada Columbia Space Shuttle. Em FRLG, devido ao acidente ocorrido com o ônibus espacial em 2003, o nome foi mudado para Space Shuttle apenas. Em GSC, o museu está fechado, mas há um velho que dá uma pena (em Gold e Crystal, é a pena do Lugia, em Silver, é a do Ho-oh) de um pássaro lendário, permitindo entrar na instalação onde esse pássaro se encontra.

Pewter no anime

Ash e Misty chegam a Pewter e encontram Flint, o pai de Brock, embora eles ainda não saibam sobre isso. É em Pewter que Ash tem a idéia de entrar para a Liga Pokémon. Ele e Misty jantam num restaurante e Ash tem a idéia e corre para o ginásio, deixando para Misty a conta do jantar.

Ash enfrenta Brock e perde da primeira vez, na segunda, ele está para acabar com o Onix quando os irmãos de Brock o impedem. Nessa hora, Flint se revela e deixa Brock ir com Ash e Misty.

Ash, Max, May e Brock dão uma parada em Pewter no caminho para o último Desafio Frontier. Nesse episódio, eles têm que proteger o ginásio da Equipe Rocket.

Em Pokémon Chronicles, a mãe de Brock transforma o ginásio num parque temático e Brock propõe enfrentar sua mãe para que o ginásio volte a ser o ginásio para pokemons tipo pedra

Saffron City[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Cidade pokémon

Saffron City é uma cidade fictícia da série Pokémon. É a maior cidade do continente de Kanto, sendo possivelmente a sua capital, é a 2ª maior de todo o mundo, com uma população de aproximadamente 13 milhões de pessoas, localizada na área central da região. Abriga o sexto Ginásio da Liga Regional Pokémon de Kanto, com sua líder Sabrina. Ela também abriga a Silph Co., a fabricante das Pokébolas. Saffron vem de Açafrão, uma das mais caras ou a mais cara especiaria do mundo.

Saffron nos Games

Na primeira e terceira gerações, a Equipe Rocket toma conta da Silph Co, e o jogador tem que passar por uma série de andares com labirintos, confrontando o rival e ganhando um Lapras no percurso, para lutar contra Giovanni no final. Após a vitória, o jogador é recompensado com a Master Ball, a Pokébola que garante a captura em 100%.

Há também a Copycat, uma mímica que adora imitar as outras pessoas (falando com ela aparece o único diálogo com uma fala do jogador em todo o jogo), que na segunda geração dá um ingresso para o trem que conecta Saffron a Goldenrod, em Johto, caso seja devolvida uma Pokédoll que ela perdeu; e o Fighting Dojo, no qual após combater com alguns treinadores e vencer o líder do local é possível escolher entre um Hitmonlee ou Hitmonchan. Na segunda geração, o Dojo está fechado, mas o líder pode ser encontrado em Mt. Mortar, em Johto, e ao derrotá-lo se recebe um Tyrogue.

Silph. Co também é um estágio jogável em Super Smash Bros..

Saffron no anime

Assim que Ash chega em Saffron, vai para batalhar con Sabrina (que possui duas personalidades, uma criança e uma adolescente), mas perde. Ao saber de um velho que Pokémon Fantasmas são fortes contra Psíquicos, ele vai a Lavender tentar capturar um desses Pokémon. Lá ele fica amigo de Gastly, Haunter e Gengar. Haunter decide acompanhar Ash. No segundo confronto, Haunter some, levando Ash a fugir do ginásio enquanto Sabrina transforma Misty e Brock em bonequinhos de palha. No terceiro, Haunter, ao invés de tentar derrotar Sabrina, tenta ficar amigo dela. Ao fazer várias caretas, Sabrina ri e sai de seu estado alterado, e decide dar a Ash a insígnia.

Na 9ª Temporada, Ash, Brock e Max vão a Saffron para ver May competindo num concurso.

Vermilion City[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Cidade pokémon

Vermilion City é uma cidade fictícia da série Pokémon. É uma cidade portuária localizada ao sul de Saffron e localizada na parte central de Kanto. É a cidade onde vive o Sargento Surge, especialista em Pokémon elétricos."Vermilion" é um tom de Vermelho.

Vermilion nos games

Além do ginásio elétrico, há alguns lugares interessantes em Vermilion. Um deles é a sede do Fã-Clube Pokémon, onde o presidente dá um cupom que garante uma Bike na Bike Shop de Cerulean. Em Pokémon Fire Red & Leaf Green, uma moça dentro do Centro Pokémon dá o Vs. Seeker. Em Pokémon Yellow, uma Oficial Jenny dá um Squirtle após a vitória no ginásio.

A maior atração de Vermilion é o S.S. Anne. Este luxuoso navio só aparece uma vez a cada ano em Vermilion. Aparece em RBY, FRLG . Dentro do navio, se consegue o HM01 Cut e há uma batalha com o rival, além de muitos outros treinadores.

Vermilion nos anime

Vermilion só aparece claramente no anime no episódio 14, onde Ash vence a batalha contra o Sargento Surge e seu Raichu exibido e consegue sua insígnia. No Episódio 15, Vermilion aparece apenas no começo, já que Ash e seus amigos embarcam no S.S. Anne.

Viridian City[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Cidade pokémon

Viridian City ou Cidade de Viridiana, em Português, é uma cidade fictícia da série Pokémon. Está localizada no continente de Kanto. "Viridiana" é um tom de verde.

Viridian é a segunda cidade que o jogador conhece depois de Pallet Town em Red, Blue, Yellow, Fire Red e Leaf Green. É consideravelmente maior que Pallet, tendo cinco construções(dois a mais que Pallet) e também uma grande área sem elas, como o lago, a rua principal, etc. Há muitas coisas importantes aqui, como o último ginásio que o jogador enfrenta e os primeiros Centro Pokémon e Loja Pokémon do jogo. Na primeira vez, um velho te impede de ir para a Rota 2 e só vai te liberar depois que entregar um pacote da loja para o Prof. Carvalho em Pallet. Viridian também se conecta à Indigo Plateau(Planalto Indigo, no Português) nos jogos. Em Gold, Silver e Crystal, Viridian é conectada a New Bark Town.

Viridian nos games

Nos jogos de Primeira e Terceira Geração, o ginásio estará inicialmente fechado e só se abrirá depois de ter derrotado os outros sete líderes de ginásio. Ali se enfrenta Giovanni(em RBY e FRLG). Nos jogos de Segunda Geração, o líder é Blue, o rival do protagonista de RBY.

Em GSC, uma das construções se chama Trainer's House (que em RBY é a Pokemon Academy, onde há instruções de jogo). Lá, pode-se batalhar com um treinador igualzinho ao protagonista masculino chamado Cal, que tem três Pokémon: Meganium, Typhlosion e Feraligatr, todos no Lv. 50.

Virdian no anime

Muito mudou em Viridian ao longo do anime, sendo que Ash já a visitou várias vezes.

A primeira visita foi no episódio 2(Emergência Pokémon!). Depois que Pikachu ficou muito ferido no primeiro episódio, Ash o levou ao Centro Pokémon. Foi nesse episódio que a Oficial Jenny e a Enfermeira Joy apareceram. Misty alcançou Ash e brigou com ele por causa da bicicleta, decidindo se juntar a ele na sua jornada depois. Jessie e James também apareceram pela primeira vez neste episódio e decidiram seguir Ash até capturarem o Pikachu. Ash também explodiu o Centro Pokémon nesse episódio, devido a uma reação química do choque de Pikachu quando o Koffing de James soltou fumaça.

Quando Ash retornou, ao fim da Saga Kanto, o Centro Pokémon estava preparado. Mas desta vez,Ash tinha ido ao ginásio para conseguir sua última insígnia. Seu rival, Gary Carvalho, já tinha ido antes ao ginásio, mas foi derrotado pelo Mewtwo de Giovanni. Felizmente para Ash, Giovanni teve que sair, deixando o ginásio sob os cuidados de Jessie e James. Ash ganhou sua insígnia, mas o ginásio foi destruído.

Ao final da Saga Johto, Ash, Misty e Brock retornam a Viridian para ir para Pallet. Misty descobre que suas irmãs foram viajar pelo mundo e esperam que ela tome conta do ginásio de Cerulean enquanto isso. Ela também descobre que a enfermeira Joy consertou sua bicicleta. Ash, Brock e Misty se separam e Ash retorna para Pallet sozinho.

Ao fim da Saga Hoenn, Ash novamente passa por Viridian, caminhando para Pallet. Ele descobre que o ginásio foi consertado, mas está sem líder. Ele está sob a liderança provisória de Agatha(um membro da Elite dos 4). Ash usa Pikachu para batalhar contra o Gengar, mas perde. Impressionado, Scott(o dono da Battle Frontier) convida Ash para visitar e participar da Battle Frontier.

Voltando para Pallet, ele reencontra Misty que tinha aparecido com um novo pokemon e o professor Carvalho. Já Max, professor Birch, May e Brock vão para sua cidade natal para ouvir a hitória de Ash para poderem seguir em sua próxima jornada já que May ainda continuaria participando de muitos concursos de Kanto, exceto Misty, embora estivesse muito ansiosa, resolveu voltar ao ginásio para poder enfrentar os treinadores pokemons enquanto suas irmãs seguem sua viagem pelo mundo em sua turnê aquática .

Predefinição:Lugares-pokémon