Cigana (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cigana (DC Comics)
Outro(s) nome(s) Cynthia "Cindy" Reynolds
Espécie Meta-humana
Afiliações Aves de Rapina
Liga da Justiça
Conglomerado
Criado por Gerry Conway
Chuck Patton
Primeira aparição Justice League of America Annual #2 (Novembro de 1984)
Editora(s) DC Comics
Espécie Meta-humana
Afiliações Aves de Rapina
Liga da Justiça
Conglomerado
Habilidades Geração de ilusões;
Pregognação.

Cigana é uma personagem da DC Comics, e participou de uma formação da Liga da Justiça e da Força-Tarefa Liga da Justiça. Primeira aparição em Justice League Annual #2 (Novembro de 1984) e criada por Gerry Conway e Chuck Patton.

Origem[editar | editar código-fonte]

Cynthia "Cindy" Reynolds é uma meta-humana com o poder de criar ilusões, e fugiu de casa após várias brigas familiares, e em suas perambulações juntou-se a Liga da Justiça alguns anos depois, que nesta época estava sediada em Detroit. Ela, quando o grupo se desfez, voltou para casa, onde viveu uma curta felicidade, uma vez que Despero voltou do espaço e matou seus pais. Pouco depois, ela é contratada pelo Gladiador Dourado pra seu grupo de heróis particular, o Conglomerado. Com a dissolução do grupo, ela desapareceu por um tempo, sendo que um dia o Caçador de Marte achou ela disfarçada como manequin numa loja de roupas a fim de surrupiar vestimentas, e convidou-a a integrar a Força-Tarefa Liga da Justiça.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Cigana pode criar ilusões para disfarçar a si e/ou de outras pessoas, podendo inclusive ficar invisível. Ela também pode confrontar pessoas mentalmente com seus piores temores. Podendo também criar portais para outra Terras do multiverso

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.