Cinderella III: A Twist in Time

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde outubro de 2018.
Cinderella III: A Twist in Time
 Estados Unidos
2007 •  cor •  74 min 
Direção Frank Nissen
Produção Margot Pipkin
Roteiro Steve Bencich
Ron J. Friedman
Eddie Guzelian
Robert Reece
Colleen Millea Ventimilia
Daniel Berendsen
Elenco Jennifer Hale
Lola Sanchez
Susan Blakeslee
Lesli Margherita
Corey Burton
Tami Tappan
Género filme de animação
filme infantil
Música Joel McNeely
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Pictures
DisneyToon Studios
Distribuição Walt Disney Home Entertainment
Lançamento Estados Unidos 6 de fevereiro de 2007
Brasil 9 de maio de 2007
Idioma inglês
Cronologia
Cinderella II: Dreams Come True
Cinderella

Cinderella III: A Twist in Time é um filme de animação da Disney lançado diretamente em vídeo. foi lançado em 6 de fevereiro de 2007. produzido pela DisneyToon Studios e distribuido pela Walt Disney Home Entertainment. É a continuação dos filmes Cinderela e Cinderella II: Dreams Come True.

Enredo[editar | editar código-fonte]

No castelo da Cinderela, a Princesa Cinderela esta falando com o Príncipe sobre a festa de aniversário do primeiro ano de casamento da Cinderela e o Príncipe. No bosque, a Fada Madrinha, Jack e Tatá organizam a festa de aniversário do qual a Cinderela e o Príncipe estavam a falar no castelo. Anástacia, uma das meias-irmãs da Cinderela, rouba a varinha mágica e mostra-a a sua mãe, Lady Tremaine. Lady Tremaine usa a varinha para inverter o tempo até ao momento em que o Grão-Duque ainda estava procurando a donzela do sapato de cristal e Cinderela esta presa no sótão com Jack e Tatá que lhe trazem a chave.

Lady Tremaine faz o sapatinho servir a Anástacia, transformando a feiosa na futura Princesa. Cinderela desce a escadaria, mas a madrasta quebra o outro sapato e diz para Cinderela esquecer o Príncipe. A família vai morar no castelo e deixam a Cinderela na mansão. Cinderela é convencida que o Príncipe reconhecerá quem ela é. Cinderela abre as portas, desce as escadas e abandona a mansão acompanhada pelos ratinhos e Jack e Tatá. No castelo real o Príncipe diz que Anástacia não é a donzela do baile, mas Tremaine faz-o esquecer Cinderela com a varinha mágica. No salão de banquetes, as duas meias-irmãs comem diversos bolos e guloseimas enquanto a madrasta estiver dizendo ao Grão-Duque que o bolo de casamento é muito pequeno.

Cinderela entra no castelo fazendo-se passar por "Caçadora de Ratos Real" e decide recuperar a varinha ao descobrir que a madrasta roubou a fada madrinha. Cinderela fracassa na tentativa e por ordem da madrasta, é enviada para o exílio. Jack e Tatá contam ao Príncipe que Cinderela é a moça do baile e mostram-lhe o sapatinho de cristal. O Principe monta o seu cavalo para salvar Cinderela de ser exilada, mas o seu pai, o Rei, manda baixarem a porta elevadiça para o impedir de sair do castelo. Felizmente o Príncipe consegue fugir e cavalga para longe do castelo em direcção ao cais.

No cais, Cinderela embarca num navio, mas é salva pelo Príncipe. O Príncipe traz Cinderela até ao seu castelo, onde o Rei decide casá-los nessa noite. Mais tarde, quando Cinderela estiver vestindo-se, a Madrasta aparece revelando que transformou Anástacia num clone da Cinderela. A madrasta envia Cinderela, Jack e Tatá para uma abóbora-carruagem deformada controlada por Lúcifer. Cinderela, Jack e Tatá escapam de Lúcifer e da carruagem, retornando ao castelo. No casamento, Anástacia, influênciada pelos sentimentos dos personagens bons, diz "Eu não quero".

A madrasta, furiosa, tenta transformá-la num sapo horroroso. Cinderela mete-se a frente e o Príncipe usa a sua espada para inverter a magia para a madrasta e a Drizela. A fada madrinha aparece e cria um casamento deslumbrante para o Príncipe e a Cinderela. A fada pergunta aos dois se querem voltar a sua antiga vida, mas ela acaba desistindo. A Cinderela e o Príncipe vivem felizes para sempre… outra vez.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

O filme foi recebido com críticas positivas, tem uma nota de 71% no Rotten Tomatoes com base em 7 avaliações.

Vozes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.