Cine Teatro António Lamoso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde março de 2017).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde março de 2017).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

O Cineteatro António Lamoso localiza-se em Santa Maria da Feira, Portugal.

Constitui-se como um agente de criação e produção artística transdisciplinar, e um espaço potenciador e difusor da dimensão criativa.

Pretende-se que mantenha uma ação permanente na construção de hábitos de consumo de bens culturais, assim como na construção, captação e fidelização de públicos, com particular responsabilidade na formação de valores estéticos nas gerações futuras.

Enquanto equipamento cultural, o Cineteatro António Lamoso constitui-se como um espaço de encontro de públicos heterogéneos, com uma programação regular de qualidade, representativa das manifestações criativas do nosso tempo, para o desenvolvimento integrado da cultura.

Reabriu após renovação do edifício, a 11 de janeiro de 2015, com o concerto inaugural com Maria João e Mário Laginha, acompanhados pela Orquestra Sinfónica de Jovens do concelho de Santa Maria da Feira.

Incorporado na sua matriz e ideário valores de identidade e território, heterogeneidade, presença e regularidade, contemporaneidade e construção, desenvolve a sua ação nos seguintes espaços: 

  • auditório [espetáculos de música, dança, teatro e intermédia] - 514 lugares sentados e 4 lugares para mobilidade reduzida;
  • café concerto [tertúlias, concertos, jam sessions, workshops, danças do mundo e performances];
  • sala de dança [criação, serviço educativo, atividades formativas e lúdicas] - inclui ainda o serviço gratuito de babysitting, em alguns espetáculos de programação.

Referências