Cinsault

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Junho de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Cinsault é uma uva da família da Vitis vinifera, típica da região do Languedoc-Roussillon, na França.

Cinsault (espagne, hermitage, malaga) - cepa encontrada principalmente na região de Languedoc-Roussilon, na França. Ali é associada à grenache e à carignan, e produz bebidas leves e pouco aromáticas. Na região do Rhone, a mesma uva com melhores cuidados produz vinhos mais concentrados e aromáticos.

No Líbano, é responsável pelo emblemático Château Musar.

Países: França, Espanha, África do Sul e Líbano

Enquanto Cinsault é conhecido sob o sinônimo de Oeillade noire, especialmente quando é vendido como uva de mesa, não está relacionado ao Languedoc da uva Oeillade noire de Provença.[1]

Ícone de esboço Este artigo sobre Vinhos é um esboço relacionado ao Projeto Vinhos. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. J. Robinson, J. Harding and J. Vouillamoz Wine Grapes - A complete guide to 1,368 vine varieties, including their origins and flavours pg 743, Allen Lane 2012 ISBN 978-1-846-14446-2