Circle line

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Circle
Cor no mapa Amarela
Ano de abertura 1884
Tipo de linha Subterrâneo
Estações 27
Total (em km) 22,5
Linhas de trem do
Transporte em Londres
Linhas do Metropolitano de Londres
  Bakerloo
  Central
  Circle
  District
  East London
  Hammersmith & City
  Jubilee
  Metropolitan
  Northern
  Piccadilly
  Victoria
  Waterloo & City
Outras linhas
  Docklands Light Railway
  Tramlink
  Overground (Novembro de 2007)

Circle Line é um serviço do Metropolitano de Londres em forma de espiral, indo de Hammersmith a Edgware Road e então dando uma volta uma vez em torno centro de Londres de volta para Edgware Road. A ferrovia está abaixo da terra no trecho central e na volta a leste de Paddingdon, e, ao contrário das ferrovias profundas de tubo de Londres, os túneis ferroviários estão apenas abaixo da superfície e do tamanho similar àqueles nas linhas principais britânicas. Colorida amarelo no mapa do Metropolitano, a linha de 22 quilômetros serve 36 estações, incluindo a maioria dos terminais das linhas ferroviárias principais de Londres. A maior parte da rota e todas as estações são compartilhados com as linhas District, Hammersmith & City e Metropolitan. Na linha Circle e na linha Hammersmith & City combinadas, são realizados mais de 114 milhões de viagens de passageiros por ano. 21 das 36 estações estão abaixo do solo.

O primeiro trecho foi aberto em 1863, quando a Metropolitan Railway abriu a primeira linha de metrô do mundo entre Paddington e Farringdon com carruagens de madeira e locomotivas a vapor. No mesmo ano, um relatório do comitê seleto recomendou um "círculo interno" de linhas ferroviárias conectando os terminais ferroviários de Londres, e a Metropolitan District Railway (comumente conhecida como a District Railway) foi formada para construir a porção sul da linha. Devido ao conflito entre as duas empresas foi em outubro de 1884 antes do círculo interno que foi concluída. A linha foi eletrificada em 1905, e em julho de 1933 as duas empresas foram amalgamadas no Londres Passenger Transport Board. Em 1949, a linha Circle apareceu como uma linha separada pela primeira vez no mapa do Metrô. Em dezembro de 2009, o circuito fechado em torno do centro de Londres, no lado norte do Rio Tâmisa foi quebrado em Edgware Road e se estendeu a oeste para se tornar uma espiral que serve Hammersmith.

O sistema de sinalização está sendo atualizado e os trens C Stock recentemente foram substituídos por novos trens S Stock de 7 carros, em um programa concluído em 2015.


Circle Line.svg


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Circle line