Circuito fechado de televisão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Página de redirecionamento
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Câmera de vigilância

Circuito fechado ou circuito interno de televisão (também conhecido pela sigla CFTV; do inglês: closed-circuit television, CCTV) é um sistema de televisão que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para um ou mais pontos de visualização.

Funcionamento[editar | editar código-fonte]

O sistema do circuito interno é na sua versão mais simples constituido por câmera(s), meio de transmissão e monitor. Inicialmente sendo um sistema analógico, o CFTV transmitia as imagens das câmeras por meio de cabo coaxial para monitores CRT (analógicos). Esta transmissão era e é apenas destinada a algumas pessoas, pelo que se trata de um sistema fechado. O facto de ser um sistema fechado e a captura e transmissão das imagens ser de acordo com os conceitos e formatos da televisão analógica conduziu à sigla CFTV.

Evolução[editar | editar código-fonte]

Os circuitos internos encontram-se em estado de grande evolução, quer em termos de tecnologia quer em termos aplicacionais. Em termos tecnológicos, é hoje possível ter o sistema todo em formato digital, usufruindo das mais valias da era digital. Em termos aplicacionais o circuito interno de televisão já não é apenas um sistema simples de monitorização de segurança, tendo evoluído para áreas como o reconhecimento facial, reconhecimento de matrículas, vigilância rodoviária etc...

O sistema de circuitos internos não é aplicado somente com propósitos de segurança e vigilância, também é utilizado em outras áreas como laboratórios de pesquisa, em escolas, empresas privadas, na área médica, pesquisa e monitoramento de fauna e flora, monitoramento de relevo, condições climáticas, controle de processos assim como nas linhas de produção de fábricas. Algumas destas áreas não utilizam a designação CFTV.

Devido à sua larga possibilidade de utilização, o circuito interno acaba se tornando em um sistema promissor, com um amplo mercado.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Circuito fechado de televisão
Ícone de esboço Este artigo sobre eletrônica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

A SETEG CFTV pensando na segurança dos  clientes  apresenta   o thema da importancia  do sistema de CFTV, mostrando à vocês as várias vantagens de se escolher esse recurso para a proteção do seu dia a dia. Acompanhe com a gente e descubra como se beneficiar dessa tecnologia.

1. Um CFTV pode inibir o crime[editar | editar código-fonte]

Este é o principal benefício de instalar um sistema de CFTV. Uma vez que as câmeras forem colocadas, você será capaz de observar seu efeito sobre as pessoas quase que imediatamente. Mesmo que forem posicionadas discretamente, será possível notar que a sensação de segurança, que não tem preço.

Instalando as câmeras em sua casa ou no local de trabalho, você pode impedir que o crime ocorra. A simples visão da câmera os observando e o puro pensamento de ser pego em flagrante são intimidantes o suficiente para fazer que os meliantes pensem duas vezes antes de tentar algo.

2. Exibe todas as atividades e cenários[editar | editar código-fonte]

É extremamente fácil trabalhar com sistemas de câmeras de segurança, uma vez que eles podem ser colocados em qualquer lugar, desde que haja uma fonte de energia por perto. Eles vêm em todas as formas e tamanhos; algumas são pequenas o suficiente para serem escondidas em plantas, quadros, molduras, etc.

Assim, uma vez montado um CFTV, nada e nem ninguém suspeito ficará fora de sua vista. Com estas câmeras, você poderá monitorar as atividades das pessoas que visitam sua casa e escritório, bem como os acontecimentos nesses locais. Esta é uma grande maneira de detectar pessoas suspeitas e manter o controle sobre suas atividades.

3. Ajuda a reunir provas[editar | editar código-fonte]

Ter um sistema de CFTV instalado em lugares estratégicos vem a calhar quando você precisa monitorar ações e palavras de pessoas ou durante um evento. Câmeras de segurança modernas não são apenas equipadas com recursos de vídeo de alta qualidade, mas também de áudio. As imagens claras e som impecável tornam mais eficiente do que nunca, a gravação de uma série de acontecimentos.

Isto é particularmente útil quando se lida com um cenário legal, em que a testemunha ocular possa ter esquecido detalhes importantes. Com uma câmera de segurança, as autoridades podem ver a série de eventos como elas realmente se desenrolaram.

4. As imagens podem ser acessadas pela internet[editar | editar código-fonte]

[editar | editar código-fonte]

Um sistema CFTV de vigilância permite aos usuários visualizar os vídeos de todas as câmeras ao vivo a partir de um PC ou laptop, em qualquer lugar do mundo, basta ter acesso à internet. Para realizar a visualização remota, basta digitar o endereço IP de sua câmera de segurança em seu navegador de internet, como se fosse um website.

Isto é feito através de DDNS (Sistema de Nomes de Domínios Dinâmicos) e encaminhamento de porta. Depois de configurar o DDNS e o encaminhamento de porta, e obter um endereço IP para assistir on-line, você poderá então começar a experiência de assistir o seu sistema de câmera de segurança de um local remoto.

Estas câmeras são tipicamente compatíveis com uma ampla gama de navegadores web, mas vale a pena notar o ideal é usar os navegadores indicados pelo fabricante.

Esperamos que tenham gostado do nosso post de hoje e que o CFTV possa ser uma realidade maior para sua casa ou seu negócio. Para ficar sempre por dentro de tudo o que acontece em nosso canal e receber todas as novidades em primeira mão, não deixe de assinar nossa newsletter!

https://www.gruposeteg.com.br/quais-as-vantagen-de-un-sistema-de-