Citi Field

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Citi Field
Le Citi Field.jpg

Nome Citi Field
Características
Local Nova Iorque
 Nova Iorque
 Estados Unidos
Capacidade 39 000
Construção
Inauguração
Data 2009 (8 anos)
Outras informações
Mandante New York Mets (MLB)

Citi Field é um estádio localizado em Nova Iorque, no distrito do Queens. A sua construção terminou em 2009, e é a casa do time de beisebol New York Mets. O Citi Field foi construído em substituição ao anterior Shea Stadium, de 1964. Foi assim nomeado depois que o Citigroup, um conglomerado de serviços financeiros com sede em Nova York adquiriu os direitos sobre o nome. Custou, ao total, 850 milhões de dólares.

O primeiro jogo realizado no estádio aconteceu em 29 de Março de 2009, entre St. John's e Georgetown. Os Mets jogaram o primeiro de seus dois jogos inaugurais em 3 e 4 de Abril, contra os Boston Red Sox, sendo estes apenas amistosos. A primeira temporada regular de jogos foi iniciada em 13 de Abril, contra os San Diego Padres.

História[editar | editar código-fonte]

Estádio em construção em 2007.
Citi Field
Visão interna do estádio

Os Mets faziam planos para substituir o Shea Stadium desde a década de 1990. A equipe apresentou um projeto inicial do novo estádio em 1998, que apresentava um teto retrátil e gramados móveis, que lhe permitiria sediar outros eventos como congressos e jogos de basquetebol universitário. Os Mets também consideraram mudar-se para outras áreas, como Mitchel Field e Belmont Park, no condado de Nassau, Long Island, Yard Sunnyside (em Queens), e o West Side Yard (em Manhattan).

Pouco antes de deixar o cargo, em dezembro de 2001, o prefeito de Nova Iorque Rudy Giuliani anunciou "acordos preliminares" para que os Mets e os New York Yankees construíssem novos estádios. Michael Bloomberg , que sucedeu Giuliani como prefeito, exerceu a cláusula de salvaguarda nos acordos, dizendo que a cidade não teria recursos para construir novos estádios para o Mets e Yankees. De acordo com a Bloomberg, o governo só ofereceria o financiamento público para a melhoria da infra-estrutura e as equipes teriam de arcar com os demais custos.

Os planos finais para o que é agora o Citi Field foram criados como parte da candidatura olímpica para 2012 da cidade de Nova York . Após os planos para o West Side Stadium caírem por terra, a prefeitura de Nova York projetou um estádio alternativo para sediar a abertura e encerramento de cerimoniais, além de jogos de campo. O Estádio Olímpico no West Side teria um custo estimado em US $ 2,2 bilhões, com US $ 300 milhões fornecidos pela cidade de Nova York e um adicional de 300 milhões de dólares do estado de Nova Iorque.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Citi Field