Viação VG

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de City Rio Rotas Turísticas)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Este artigo ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde dezembro de 2011). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
City Rio Rotas Turísticas
Viação VG
Privada
Fundação 1999 Turismo
2010 Serviços Urbanos
2014 Como Viação VG
Sede  Brasil
Produtos Transporte urbano de Passageiro e turismo

City Rio Rotas Turísticas/Viação VG é uma empresa de ônibus da cidade do Rio de Janeiro.[1] É uma concessionária municipal, sendo filiada à Rio Ônibus.[2]

História[editar | editar código-fonte]

Criada em 1999, como City Rio era uma empresa de turismo que tinha 3 linhas turísticas circulares que se uniam e faziam um giro pelas partes turísticas da cidade do Rio. A empresa foi comprada pelo Grupo Breda Rio, e logo depois foi descontinuada.

Ressurgiu em 2010, com a fusão das atualmente extintas Auto Diesel, Breda Rio (transporte urbano) e Via Rio, que ocorreu devido a impossibilidade destas três empresas participarem da licitação das linhas de ônibus do Rio de Janeiro.

Com a reordenação das empresas de ônibus através dos consórcios, esta empresa passou a ser integrante do consórcio INTERNORTE, tendo sua identificação iniciada por B31000, assumindo boa parte das linhas destas empresas extintas e ganhando novas linhas.

Em 2014 mudou de nome dos serviços urbanos para Viação VG, porém a numeração e a frota continuam as mesmas. O serviço turístico segue inalterado

Caso 484[editar | editar código-fonte]

Em 12 de junho de 2012, um ônibus da linha 484 (Olaria - Copacabana) foi acidentado, deixando cinco mortos e 21 feridos na Avenida Brasil. A empresa teria afirmado que poderia ter sido uma batida na parte traseira, sendo que a mesma parte traseira estava totalmente intacta. Segundo dados do DETRAN, o ônibus teria recebido 22 multas desde 2009 (nessa época, a empresa era atendida como Breda Rio).[3]

Referências

  1. Cia de Ônibus.com. «Empresas do Rio de Janeiro». Consultado em 11 de agosto de 2011. 
  2. Rio Ônibus. «City Rio». Consultado em 25 de julho de 2015.. Cópia arquivada em 25 de julho de 2015 
  3. O Dia Online (13 de junho de 2012). «Ônibus que matou cinco no Caju recebeu 22 multas em três anos». Consultado em 14 de junho de 2012.