Cláudia Netto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Claudia Netto
Nascimento 19 de setembro de 1961 (53 anos)
Niterói,  Brasil
Ocupação Atriz e cantora
[facebook.com/PortalClaudiaNetto/

https://facebook.com/claudianettopage Página oficial]

Claudia Netto (Niterói, 19 de setembro de 1961) é uma atriz e cantora brasileira. Trabalhou em dezenas de musicais, onde teve a oportunidade de cantar grandes compositores, como Cole Porter, George Gershwin, Irving Berlin, Stephen Sondheim, Chico Buarque, Antonio Maria, Lupicínio Rodrigues, Noel Rosa, entre outros. Participou de musicais como "Na Bagunça do Teu Coração", "Gardel, uma Lembrança", "Metralha", "Somos Irmãs", "Hello Gershwin", "Fred e Judy", "That’s Entertainment", "Sondheim Tonight", "Um Dia de Sol em Shangrilá", "Company" e "Império". Ela interpretou a professora Anna no musical "O Rei e Eu", baseado no romance de Margaret Landon, com músicas de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II. A adaptação brasileira foi dirigida por Jorge Takla e a versão brasileira assinada por Cláudio Botelho.

Claudia foi aclamada por sua Judy! Protagonizou em 2012 a versão brasileira da dupla Moeller e Botelho de Judy Garland - O Fim do Arco-Íris e foi sucesso de público e crítica.

Também em 2012 fez seu primeiro espetáculo solo "Mulheres de Musical" em comemoração aos seus 50 anos. Espetáculo esse que foi sucesso de público e crítica.

Além da carreira teatral, Claudia também tem vários trabalhos na televisão e no cinema:

Trabalhos na Televisão[editar | editar código-fonte]

No Cinema[editar | editar código-fonte]

No Teatro[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]