Clémence Saint-Preux

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Clémence, at the SellaBand tour "London Calling", 2007
foto: Marco van den Hout

Clémence Saint-Preux (29 de Novembro de 1988, Neuilly-sur-Seine) é uma cantora francesa.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filha do famoso compositor francês Saint-Preux e de uma mãe pintora/escritora, ela desde cedo teve aulas de violão, piano e dança. Quando tinha 12 anos de idade, conhece Johnny Hallyday que, encantado por sua voz, grava a canção "Um tous besoin d'amour" com ela. O single foi grande sucesso na França, chegando a atingir o 4º lugar no top 50 em Novembro de 2001.

Em 2005 ela grava o single "Concerto pour deux voix" (Concerto para duas vozes) em dueto com Jean-Baptiste Maunier, ator principal do filme "Os Coristas". A música, que se parece mais com um exercício vocal, devido à ausência de palavras, é uma adaptação de "Concerto pour une voix" (Concerto para uma voz), composto por seu pai, Saint-Preux, em 1969. No final deste mesmo ano também lança o single "Sans Défense" (Sem defesa) e no começo do ano seguinte, "La vie comme elle vient" (A vida como ela vier).

Seu primeiro álbum, intitulado "Bewitching" (Sedutora) foi lançado em 2008, estando disponível para download e em CD. O álbum tem duas músicas em francês e cinco em inglês.

Também é esperado para 2008 seu segundo álbum, com músicas em inglês e francês, que terá o nome de "Mes Jours" (Meus Dias).

Discografia[editar | editar código-fonte]

Singles

Álbuns

  • 2008: Bewitching
  • 2008: Mes Jours (aguardado)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.