DJ Cléston

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cléston)
Ir para: navegação, pesquisa
DJ Cléston
Informação geral
Nome completo Cleyston Hypolito de Oliveira
Também conhecido(a) como Cléston
Nascimento 19 de novembro de 1968 (48 anos)
Origem Rio de Janeiro, RJ
País Brasil Brasil
Gênero(s) Pop Rock
Rock Alternativo
Instrumento(s) Pick-Ups, Percussão
Período em atividade 1997 - presente
Gravadora(s) Warner Music (2002-2007)
Sony BMG (2008-presente)
Coqueiro Verde (solo)
Afiliação(ões) Detonautas Roque Clube, Gabriel o Pensador
Página oficial Blog

Cleyston Hypolito de Oliveira, mais conhecido DJ Cléston (Rio de Janeiro, 19 de novembro de 1968), é um músico brasileiro. É DJ e percussionista, e atualmente toca na banda Detonautas Roque Clube.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 1988, Cléston foi para os Estados Unidos trabalhar. Uma noite assistiu uma disputa de DJs na casa Palladium, em Nova York, e se interessou pelo ofício. Em certo ponto comprou duas pick-ups e um mixer, e construiu grande coleção de Long plays. Em 1995, foi apresentado ao rapper brasileiro Gabriel, o Pensador, e se juntou a sua banda, ficando nela até 2002. Nesse período também trabalhou com diversos artistas, como Cidade Negra, Fernanda Abreu, Paulo Ricardo, e Tihuana.

Em um show de Gabriel, o Pensador, Cléston conheceu a banda independente Detonautas Roque Clube, na ativa desde 1997. Pouco depois foi convidado pelo vocalista Tico Santa Cruz a se juntar, e apesar de inicialmente considerar "som deles era muito ‘paulera’ para o meu estilo", Cléston aceitou o convite. Em 2002 a banda gravou seu primeiro álbum, e depois se tornaram um grande sucesso. Em 2007 Cléston lançou seu primeiro disco solo, Lounge Vol. 1.

Cléston é muito conhecido por suas participações no campeonato de futebol da MTV Brasil, Rockgol, do qual já foi campeão em 1997, pelo time do Cidade Negra. Atua como goleiro (exceto em 2004, no qual decidiu atuar na linha por ter se machucado em um jogo no ano anterior), com os narradores Paulo Bonfá e Marco Bianchi exaltando sua performance com gritos de "Cléééston!" - tanto que a camisa do DJ em campeonatos recentes tem 3 "é". Cléston é torcedor do Fluminense, e durante sua juventude, chegou a atuar nos juniores da Portuguesa Carioca.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]