Claire Redfield

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde dezembro de 2011). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Claire Redfield
Informações gerais
Série de jogos Resident Evil
Primeiro jogo Resident Evil 2
Dublador em inglês Allyson Court, Ali Hillis
Ator de captura de movimentos Lori Rom
Informações pessoais
Sexo Feminino
Terra natal  Estados Unidos
Afiliação ONG Terra Savey

Claire Redfield é uma das principais personagens da série Resident Evil. Foi a protagonista de Resident Evil II, Resident Evil CODE: Veronica, Resident Evil: Survivor II, Resident Evil: The Darkside Chronicles e Resident Evil: Revelations II. Ao todo, protagonizou três jogos da série principal até agora. Estrelou ao lado de Leon S. Kennedy um filme em animação, Resident Evil: Degeneração, apareceu nos epílogos de Resident Evil III: Nemesis e em uma das campanhas virais de Resident Evil V, junto de seu irmão, Chris Redfield, promovendo o jogo, além de participar também do game Resident Evil: Operation Raccon City. Ela é citada durante os eventos de Resident Evil 6. Em Resident Evil: The Umbrella Chronicles é somente citada, também, em arquivos. Ela é uma das protagonistas do jogo The Mercenaries 3D. Claire possui, assim como seu irmão, um grande senso de justiça e adora crianças e motocicletas.

História[editar | editar código-fonte]

Cronograma de jogos e do filme em CG com Claire Redfield

1998 —
Resident Evil 2

2000 —
Resident Evil CODE: Veronica

2008 —
Resident Evil: Degeneration

2009 —
Resident Evil: The Darkside Chronicles

2011 —
Resident Evil: The Mercenaries 3D

2012 —
Resident Evil: Operation Raccoon City

2015 —
Resident Evil: Revelations 2

2019 —
Resident Evil 2 Remake

Resident Evil II[editar | editar código-fonte]

Claire chegou a Raccoon City em busca de seu irmão, porém acabou participando de um verdadeiro pesadelo. Depois que ela é salva de um zumbi por Leon S. Kennedy, os dois criam um plano para sair de Raccoon City o mais rápido possível. Depois de ficarem separados por um caminhoneiro zumbificado, Claire e Leon vão para a delegacia em direções opostas, onde esperavam se encontrar. A partir daí, ela explora a delegacia de polícia onde trabalhava seu irmão em busca de respostas aos acontecimentos desastrosos envolvendo a cidade e a equipe S.T.A.R.S., se deparando posteriormente com Sherry Birkin, a filha de dois cientistas que criaram um novo vírus e que contaminaram a cidade.

Dependendo dos eventos, Claire e Sherry são perseguidas por um Tyrant, intitulado como Mr. X, que quer uma amostra do vírus que os pais de Sherry criaram e que colocaram no pingente do colar da própria filha para que quem quisesse roubar o vírus não fosse capaz de encontrá-lo. Claire destrói a amostra do vírus e elimina o Mr. X de uma vez por todas, com a ajuda de Ada ou então, Sherry é infectada com o G-vírus pelo próprio pai e com a ajuda da mãe de Sherry, Claire cria uma vacina para curá-la da infecção.

Seja como for, mais tarde, junto com Leon, ela foge de Raccoon City, deixando Sherry aos cuidados dele e indo em busca de seu irmão desaparecido, Chris Redfield.

Resident Evil: The Darkside Chronicles[editar | editar código-fonte]

Claire aparece nos cenários "Memories Of a Lost City" e "Game of Oblivion". O primeiro mostra os eventos ocorridos em Resident Evil II, quando Claire vai pra cidade em busca de notícias de seu irmão Chris que não manda notícias há meses. Ela alia-se a Leon S. Kennedy, onde ambos tentam escapar com vida de uma cidade infestada de zumbis. O segundo se refere aos eventos de Resident Evil Code: Verônica, onde Claire continua sua busca por seu irmão, agora na Europa, na sede da própria Umbrella, onde é capturada e enviada para uma ilha infestada de zumbis.

Resident Evil: The Umbrella Chronicles

No capítulo intitulado "Mansion Incident", Claire é citada no arquivo "Chris's Profile" e no capítulo de Ada Wong, intitulado "Death's Door" ela é citada nos arquivos "Resident Evil II: Digest", "Resident Evil II: Digest II", e nas "G-Notes".

Resident Evil Operation Raccoon City[editar | editar código-fonte]

Claire aparece no jogo ao lado de Leon S. Kennedy, novamente remetendo aos acontecimentos de Resident Evil II na cidade de Raccoon City.

Resident Evil III[editar | editar código-fonte]

Um epílogo de Claire é mostrado no jogo. Isso remete aos acontecimentos posteriores de Resident Evil II e anteriores aos acontecimentos de Resident Evil Code: Verônica, onde deixando Leon e Sherry, parte para uma jornada em busca de seu irmão Chris novamente.

Resident Evil CODE: Verônica[editar | editar código-fonte]

Como não encontrou Chris em Raccoon City, Claire decide procurá-lo na sede da Umbrella, em Paris (o local onde Chris estava iniciando suas investigações sobre a Umbrella). Lá, ela é capturada e enviada para a Ilha Rockfort. A ilha é uma propriedade dos gêmeos Ashford, filhos de um dos fundadores da Umbrella. No local, ela encontra Steve Burnside, um rapaz que a ajuda algumas vezes, porém, acaba morrendo. Claire acaba sendo presa por Alexia, que está infectada com o vírus que ela mesma criou, o T-Verônica. Chris é avisado por Leon sobre o incidente e parte em busca de Claire. Chris só a encontra quando Claire é capturada por Alexia, e logo após Chris destruir a versão monstro da vilã, ele e sua irmã retornam para casa. Nesse meio tempo, ambos deparam-se com o antagonista Albert Wesker, o vilão do jogo original e mais tarde, em Resident Evil V.

Resident Evil Survivor II - CODE: Veronica[editar | editar código-fonte]

Os eventos do jogo são apenas um pesadelo que Claire está tendo depois de escapar da Ilha Rockfort com Steve, antes do segundo semestre da trama de Code: Verônica.

The Mercenaries 3D[editar | editar código-fonte]

Esse é um jogo que não é canônico, porém, ele contém as participações de Claire Redfield, Chris Redfield, Jill Valentine, Albert Wesker, Jack Krauser, Barry Burton, Rebecca Chambers e o agente HUNK, tendo que completar diversas missões.

Resident Evil: Degeneration[editar | editar código-fonte]

Um filme feito em animação digital, tendo como protagonistas Claire e Leon. O longa foi lançado no final de 2008 e o enredo se passa um ano após o incidente de Resident Evil IV. Nesse filme, Claire se reencontra com Leon mais uma vez, onde juntos, terão que lidar com mais um novo pesadelo envolvendo zumbis.

Resident Evil V[editar | editar código-fonte]

Em uma das campanhas virais do jogo, Claire aparece treinando ao lado do irmão Chris.

Resident Evil VI[editar | editar código-fonte]

Claire é citada no encontro entre Chris Redfield, Sherry Birkin, Jake e Piers, além de possuir vários arquivos de informações ao longo do jogo mencionando ela.

Resident Evil: Revelations II[editar | editar código-fonte]

O jogo é protagonizado por Claire e apresenta Moira Burton, a filha de Barry Burton (um personagem que auxiliou Chris Redfield e Jill Valentine nos eventos do primeiro jogo da série), como uma personagem auxiliar. O jogo se passa entre Resident Evil V e Resident Evil VI, sendo dividido em duas partes. Na primeira parte, Claire e Moira são capturadas durante um evento da Terra Save e enviadas a uma ilha abandonada em uma prisão repleta de criaturas horrendas, onde precisam sobreviver e desvendar os mistérios daquele lugar. A segunda parte ocorre seis meses após os acontecimentos da primeira, onde Barry Burton parte para a ilha em busca de Moira, porém, acaba encontrando Natália, uma enigmática criança.[1]

Nos Cinemas[editar | editar código-fonte]

No universo dos filmes do diretor Paul W. S. Anderson, Claire é interpretada pela atriz Ali Larter e participa do terceiro, do quarto e do sexto filme da franquia.

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

  • Chris Redfield - Ficou recluso após os incidentes de Resident Evil, deixando sua irmã preocupada com a falta de notícias. Quando ela descobre que Chris poderia estar em Raccoon City, decide ir procurá-lo. Porém, os dois só se encontrariam no final de Resident Evil Code: Verônica.
  • Leon Scott Kennedy - Os dois se conhecem desde Resident Evil II. Eles se encontram mais tarde no filme Resident Evil: Degeneration, onde enfrentam o horror do G-Vírus mais uma vez.
  • Sherry Birkin - Claire a ajuda durante os eventos de Resident Evil II.
  • Steve Burnside - Surge no começo de Resident Evil Code: Verônica e conhece Claire logo em sua primeira aparição. No decorrer da história, ele se apaixona por ela.
  • Albert Wesker - O vilão conhece Claire nos eventos de Resident Evil Code: Verônica, onde usa a moça como refém para render seu irmão Chris, a quem jurou vingança pelos acontecimentos do primeiro jogo.
  • Moira Burton - É a filha de Barry Burton e amiga de Claire. Ela auxilia Claire nos eventos de Resident Evil: Revelations II.
  • Alice Abernathy - Nos filmes da série Resident Evil, as duas se conheceram no deserto de Nevada após o apocalipse, se reencontrando um ano e meio depois na Antartida e voltando a se reencontrar novamente em Raccoon City. Em todas as aparições, Claire auxilia Alice a salvar a humanidade.

Outros Jogos[editar | editar código-fonte]

Trick’n Snowboarder[editar | editar código-fonte]

Claire aparece no jogo como um personagem secreto desbloqueável, juntamente com Leon S. Kennedy e um policial zumbi. Claire pode ser uma personagem principal jogável, podendo-se zerar o jogo com ela. O game foi lançado no Sony Playstation.

SNK VS. Capcom: Card Fighter's Clash[editar | editar código-fonte]

O jogo traz Claire como uma das cartas mais fortes, juntamente com Leon S. Kennedy e Jill Valentine. O game foi lançado no Neo Geo Pocket.

SNK VS. Capcom: Card Fighters II Expand Edition[editar | editar código-fonte]

Esse jogo é quase igual ao primeiro, porém, com gráficos melhores e mais personagens. O game traz Claire aparentemente com um visual mais durão e resistente, desta vez ao lado dos novos personagens adicionados Chris Redfield e Nemesis. O jogo foi lançado novamente no Neo Geo Pocket.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Inicialmente, a CAPCOM planejava não ter irmãos na série, porém, depois de algumas mudanças de enredo, Claire e Chris foram feitos como irmãos.
  • Claire Redfield é uma das protagonistas dos filmes do diretor Paul W. S. Anderson, onde foi interpretada pela atriz Ali Larter, no terceiro, no quarto e no sexto filme da série.
  • Ali Larter tingiu os cabelos para se parecer com a personagem no terceiro filme da série.
  • No livro de S.D. Perry, Claire e Chris são órfãos. O pai deles morreu em um acidente envolvendo uma construção quando eram crianças e a mãe morreu em um acidente de carro em 1995.
  • No mesmo livro de S.D. Perry, Claire aprendeu a atirar com o irmão, pois foi criada no meio de um arsenal de armas. Isto explica o porque de, mesmo não tendo nenhum treinamento especial, Claire saber manusear armas.
  • Desde o primeiro jogo em que ela apareceu, Alyson Court vem dando voz a personagem.

Idade[editar | editar código-fonte]

  • Em Resident Evil II: 19 anos
  • Em Resident Evil Code: Verônica: 19 anos
  • Em Resident Evil: Degeneração: 26 anos
  • Em Resident Evil: Revelations II: 35 anos

Referências

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Claire Redfield
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.