Clank (Ratchet & Clank)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Clank
Informações gerais
Primeiro jogo Ratchet & Clank

Clank é um personagem ficticio do jogo de video-gama da série Ratchet & Clank. Ele é um pequeno robô e amigo de Ratchet. Clank é um robô muito inteligente, que gosta de ler livros e se atualizar. Ele também ajuda Ratchet a fazer suas missões héroicas.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Sendo um robô, Clank pode se modificar e se transformar. Ele pode guarda sua cabeça, seus braços e pernas em seu corpo e anexar-se a Ratchet como mochila; ele é presumivelmente muito leve, devido Ratchet conseguir fazer pulos e outras acrobacias com facilidade enquanto Clank é anexado. Em Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction, Captain Qwark menciona o seu peso, que é de 50 libras. Clank também pode armazenar objetos muito maior do que ele próprio na escotilha em seu peito, o que é útil para Ratchet usar várias armas e itens.

Em toda a série Clank é equipado, com muitas modificações que lhe concederá exteriormente (e, por extensão, Ratchet) diferentes habilidades. No primeiro jogo da série ele adquire o Heli-Pack upgrade (que permite que ele e Ratchet dê cutor voos de longas distâncias), o Thruster-Pack (que tem exatamente a mesma finalidade, mas permite Ratchet executar um longo mergulho, focalizar, e saltar mais alto só no primeiro jogo, e também pode ser equipado em jogos posteriores com novos e sofisticados recursos) e da Hydro-Pack (que permite que ele e Ratchet nadam mais rápido na água e contra as correntes de água). Em Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction ele adquire a capacidade de abrandar o tempo, "Robo-Wings' (também conhecido como "levitator" no segundo jogo da série), o que dará a ele e Ratchet a habilidade de voar, e uma Geo-laser que lhe dá a capacidade de cortar ao meio certas paredes.

Através da utilização de equipamentos especiais, Clank é capaz de se transformar em uma versão muito maior que ele próprio; Giant Clank, que está equipado com foguetes e outras armas ofensivas. Nota: Clank não pode transformar em Giant Clank sem a utilização de outros equipamentos.

Clank também pode comunicar telepaticamente com pequenos robôs chamados Gadgebots. He appears to only be able to give them one of four commands: Follow, Wait, Attack or Enter. Ele parece ser a única capaz de dar-lhes um dos quatro comandos: Follow (Siga), Wait (Espere), Attack (Ataque) ou Enter (Enter). Clank também pode comandar para o Zoni para; seguir, energizar, corrigir, e que ele levitate.

Em Ratchet & Clank: Going Commando, Clank pode ser modificado para electrizar inimigos; essa capacidade é chamado de Clank Zapper que não reaparece em jogos posteriores.

Em Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction Clank descobre que ele tem a capacidade de ver uma espécie de robô-como corrida chamado Zoni que são visíveis apenas para ele.

Clank e os Zoni[editar | editar código-fonte]

Em Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction, Clank é visitado pelos Zoni e eles revelam que Clank tem uma alma. O Zoni são robôs místicos, que só ele pode ver no início, no entanto, no fim de são revelados para Ratchet. Once the Zoni reveal that he has a soul they begin to give him special abilities, in the game the Zoni give Clank the Robo-wings, the ability to slow down time, and a Geo-laser. Depois que o Zoni revelam que ele tem uma alma que começam a dar-lhe habilidades especiais, no jogo da Zoni dar Clank o Robo-wings, que dá a capacidade de abrandar o tempo, e um Geo-laser. No final do jogo o Zoni toma Clank para longe de Ratchet, o que sugere outra sequência da série Ratchet & Clank.

História[editar | editar código-fonte]

Ratchet & Clank[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Ratchet & Clank

Clank é introduzido como um robô idealista projetado por um computador de uma fábrica robótica de guerra para salvar a Galáxia Solana do Ultimate Supremo Presidente Executivo Drek. O computador foi concebido para produzir trabalhadores zangões, mas ouve tipo de falha no sistema - talvez mal intençionamento do computador - que fabricou Clank que é pequeno e fraco em termos força. Clank escapa da fábrica em uma pequena nave espacial, mas é forçado é atingido pela nave inimigas do robôs que estavam perseguindo-o que cai no planeta Veldin. Ele é encontrado por um mecânico da raça Lombax, chamado Ratchet, que concorda em ir com ele para Novalis, um planeta sob ataque das forças de Drek, em troca de uma partida da nave de Ratchet ter sido difício (exigindo um sistema robótico de ignição), escaparam dos perseguidores de Clank. Na primeira tentativa de encontrar o duo da intergaláctico super herói Captain Qwark. Depois eles acham que ele descobrir que foi enviado Qwark-los em uma armadilha e foi trabalhar para Drek "para fazer o seu regresso." Ratchet culpa Clank (e o seu idealismo) para a sua infelicidade, mas eles são forçados a permanecer juntos, porque a nave só trabalha na área que necessita de um sistema robótico de ignição a funcionar e, por isso, eles continuaram a sua jornada. Ratchet eventualmente perdoa Clank como ele percebe o alcance do Drek destrutivismo e malícia, e o dois continuaram sobre a derrota presidente Drek.

Outras aparições[editar | editar código-fonte]

  • Clank também pode ser desbloqueado como uma mochila para os soldados aliado em Resistance: Fall of Man como uma recompensa quando se ganha 100 pontos habilidade.