Class of '99

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Novembro de 2008). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Class of '99
Informação geral
Origem Seattle, Washington
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Rock progressivo
Rock industrial
Hard rock
Grunge
Período em atividade 1998 - 1999
Gravadora(s) Sony Music
Integrantes Layne Staley
Tom Morello
Martyn LeNoble
Stephen Perkins

Class Of '99 foi uma banda de rock de pouca duração que consistia exclusivamente de membros de bandas notáveis do rock: Layne Staley, do Alice in Chains como vocalista, Tom Morello do Rage Against the Machine como guitarrista, Stephen Perkins do Jane's Addiction como baterista, o baixista Martyn LeNoble do Porno for Pyros e a ajuda de Matt Serletic no teclado.[1]

Estes quatro músicos colaboraram com os covers de Pink Floyd, "Another Brick In The Wall (Part I)" e "Another Brick In The Wall (Part II)", para a trilha sonora do filme de horror/ficção científica de Robert Rodriguez, A Prova Final, lançado em 1998 (que é incidentalmente a versão da música muito equivocadamente creditada à Marilyn Manson, apesar dele nunca ter feito um cover dessa canção).

Em 1999, o single para esta canção foi lançado pela Sony Music. Continha versões de "Another Brick In The Wall (Part I)" e "Another Brick In The Wall (Part II)" por Class Of '99, e também "Haunting Me", do Stabbing Westward.

O vídeo para "Another Brick In The Wall (Part II)" foi dirigido por Jim Shea, e foi ao ar pela primeira vez em Janeiro de 1999.

Posições nas paradas[editar | editar código-fonte]

Ano Single Modern Rock Tracks US Mainstream Tracks UK Singles Álbum
1999 "Another Brick In the Wall (Part II)" 34 18 - trilha sonora de A Prova Final
Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.