Clover (mangá)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Clover
クローバー
(Kurōbā)
Gênero Fantasia, Cyberpunk
Mangá
Autor Clamp
Editora(s) Japão Kodansha
Revista Amie
Público-alvo Shōjo
Data de publicação 1997 – 1999
Volumes 4
Filme
Ano de lançamento 21 de agosto de 199
Diretor Kitarō Kōsaka
Estúdio Madhouse
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Clover (クローバー, Kurōbā?) é um manga produzido pelo grupo CLAMP. Clover foi publicado no Japão pela Kodansha e na América do Norte pela TOKYOPOP. Clover é notável pelo seu uso intenso do espaço negativo, uma falta dos painéis limitados estruturados, e o estilo ilustrativo de uma seqüência cinemática.

Clover foi publicado em quatro volumes. Os primeiros dois volumes seguem a história principal no presente, visto que os volumes 3 e 4 são os flashbacks que explicam a história atrás de determinados incidentes. Muitas perguntas foram deixadas não respondidas, incluindo Bulz e após a de feud com o Kazuhiko.

Enredo[editar | editar código-fonte]

"Um trevo de quatro folhas, não pode pertencer a ninguém. Se algum laço afetivo for criado, então essa pessoa poderá ter o mundo em suas mãos. Por isso, deve permanecer isolado para sempre."

Clover são crianças com poderes de manipulação de máquinas num mundo onde a tecnologia é avançada. No mundo do "Cyberpunk" que habita, as forças armadas conduziram uma busca por elas, afim de classificá-las de acordo com o tipo de poder e os riscos que elas poderiam trazer ao mundo. Elas foram marcadas com o simbolo do trevo. As demonstrações de seus poderes incluem a teleportação e armas chamadas do ar fino.

Os primeiros dois volumes do mangá, contam respectivamente a história de Suu, uma Clover 4, e sua jornada ao lado do ex-militar Kazuhiko, que tem a missão de levá-la em segurança ao destino final: o Parque das Fadas. É revelado que o encontro de Kazuhiko e Suu não foi coincidência pois ambos estão conectados através de sua amiga mútua Oruha.

O 3º volume conta a história de Oruha, cantora e namorada de Kazuhiko, e sua relação com Suu. É revelado no mangá que ela é uma Clover 1, que tem poder de prever o dia de sua própria morte. Oruha e Suu se comunicam e criam uma canção juntas.

O 4º volume conta a história do Clover 3.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.