Club Social y Deportivo Villa Española

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Villa Española
Escudo liso Villa Española.png
Nome Club Social y Deportivo Villa Española
Alcunhas El Villa
Fundação 1940
Estádio Estádio Obdulio Jacinto Varela
Capacidade 8 000
Presidente Uruguai Fabián Umpierrez
Treinador Uruguai Jorge Casanova
Competição Campeonato Uruguaio
editar

O Club Social y Deportivo Villa Española é um clube de futebol, atletismo e boxe da cidade de Montevidéu, no Uruguai. Foi fundado em 1940 e disputará a Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio de Futebol a partir da temporada 2016/2017.

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado no dia 18 de agosto de 1940, como um clube de boxe, sob o nome de Villa Española Boxing Club. Foi só no ano de 1950, que começou a ter futebol. Esse grupo competia sob o nome de Centenario Juniors, tornando-se em 1952, Villa Española. A sua primeira participação na primeira divisão nacional foi em 1998, quando foi rebaixado no mesmo ano.

Estádio[editar | editar código-fonte]

O estádio utilizado pelo Villa Española é o Estádio Obdúlio Jacinto Varela, estádio bem recente, fundado em 2002, cuja capacidade é estimada de 8 000 espectadores. O nome homenageia Obdulio Jacinto Varela, grande jogador uruguaio, capitão da conquista da Copa do Mundo Celeste em 1950, além de outras competições, como sul-americanos(Copa América).

Títulos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Club Social y Deportivo Villa Española
Bandeira de UruguaiSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol uruguaios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.