Clube Atlético Lençoense/Bariri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
CAL/Bariri
CAL Bariri.png
Nome Clube Atlético Lençoense/Bariri
Alcunhas CAL
Mascote Fênix
Fundação 16 de dezembro de 1943 (72 anos)
Estádio Farid Jorge Resegue
Capacidade 5.000 pessoas[1]
Presidente Brasil João Sérgio de Moraes
Treinador indefinido
Competição São Paulo Campeonato Paulista - Segunda Divisão (licenciado)
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Clube Atlético Lençoense/Bariri, mais conhecido como CAL/Bariri, é um clube brasileiro de futebol da cidade de Bariri, no interior do estado de São Paulo. Fundado em 16 de dezembro de 1943, em Lençóis Paulista, sob o nome de Clube Atlético Lençoense, mudou-se em 2009 para Bariri,[2] por problemas políticos com a prefeitura de sua cidade natal. Nesta época, suas cores eram preto e branco. Em 2010, licenciou-se da Série B (Quarta Divisão) do Campeonato Paulista.

Foi o clube que revelou o goleiro Marcos. Em 1990, o futuro campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 2002 sairia do Lençoense para se consagrar como jogador profissional no Palmeiras. Também surgiu, neste mesmo clube, o bicampeão mundial Didi.

Em 2016, um grupo de jogadores e torcedores apaixonados pelo CAL - Clube Atlético Lençoense resolveu fundar o CAL - Clube Atletic Lençoense, um time amador que utilizará o nome, as cores branca e preta e um logo parecidos com o do antigo clube (porém, não são idênticos). Deste modo, o clube já ganhou a simpatia dos moradores locais, já que a cidade de Lençóis estava sem um clube que leva o nome do município há anos, devido a uma sucessão de erros da antiga "diretoria".

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.