Clube Desportivo de Cinfães

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
C.D. Cinfães
Nome Clube Desportivo de Cinfães
Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto
Capacidade 5000
Localização Portugal, Viseu, Cinfães, Cinfães
Presidente João Cardoso
Treinador Alexandre Ribeiro
Material (d)esportivo Crenku
Temporada atual
editar

O Clube Desportivo de Cinfães é um clube português, localizado na vila de Cinfães distrito de Viseu.

O clube foi fundado em 1931 e o seu actual presidente é o engenheiro João Cardoso. Na época de 1982-1983 estreou-se na Taça de Portugal tendo chegado aos oitavos de final,com grande destaque para o médio luso-brasileiro Arnaldo, feito esse que repetiu em 2008-2009,tendo defrontado o Futebol Clube Porto nesta ocasião e saindo derrotado por 1-4. Em nível de campeonato, a formação cinfanense passou grande parte da sua história nos campeonatos Distritais de Viseu, sendo que apenas em 1987-1988 se estreou na III Divisão. Nas suas primeiras 8 passagens por este campeonato a melhor posição foi um 7º lugar. a época de 2008-2009, a equipa de seniores participou no campeonato III Divisão Nacional (Série C), e conseguiu o 5º lugar. Na época de 2010/2011, a equipa principal de futebol conseguiu a subida á II divisão nacional. Jogou então na zona Centro. Nessa época de 2011/2012, conseguiu a permanência. Na época 2012/2013 a equipa ocupa para já o 2º lugar na zona Centro da II Divisão.

Na época 2013/2014 permanece na II Divisão Nacional, jogando com o Sport Lisboa Benfica para a Taça de Portugal, em casa, acabando por perder 0-1.

Na temporada 2017/2018 que ainda está em curso o Clube Desportivo de Cinfaes esta a lutar pela subida de divisão com clubes históricos Sp. Espinho e Felgueiras! Os destaques até ao momento são o Guarda Redes Diego que neste momento se encontra a recuperar de uma grave lesão, o central Marlon, os médios Ivo Lemos e Ataíde e os extremos Caminata e Digas o Cinfaes conta ainda com a presença de um dos considerados por muitos deuses do futebol Idelino Gomes Coulbali Idelino na estreia marcou 2 golos e deu a vitória a equipa provando que é provavelmente o melhor jogador de sempre e a usufruir do alto dos seus 204 cm Idé e um futuro vencedor da bola de ouro O Cinfães começou a época sob o comando de Flávio das Neves mas devido a duas derrotas pesadissimas por quatro bolas a zero deixou o comando técnico do Cinfães e o Cinfães passou a ser comandado por Alexandre Ribeiro! O Cinfães que inicialmente o seu objetivo era a manutenção esta neste momento a lutar pela subida.

A nível de formação o Cinfães tem formado bons jogadores e na época 2016/2017 teve um atleta de formação a rumar ao Tondela e na temporada 2017/2018 teve novamente um atleta a rumar ao Penafiel.

Patrocínio[editar | editar código-fonte]

A equipa de futebol tem o patrocínio do Município de Cinfães.

Bandeira de PortugalSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol portugueses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.