Clube dos Escritores de Ipatinga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O CLESI - Clube dos Escritores de Ipatinga - é uma entidade de incentivo das atividades literárias fundada a 21 de março de 1985 na cidade de Ipatinga, Minas Gerais.

O clube foi criado com o objetivo de difundir a literatura, divulgar os trabalhos dos escritores regionais, promover lançamentos de livros, encontros literários e intercâmbio entre escritores.

Com mais de 3 mil escritores e divulgadores da literatura cadastrados, o clube promove desde 1994, o Concurso para Edição de Livros – Conpel, direcionado para a população de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.

Até este 2006 o Clesi já apoiou a publicação de sete livros de escritores regionais, além de criar a Série Poesia de Bolso Clesi, para facilitar a popularização do hábito de leitura, uma boa oportunidade para novos autores conseguirem espaço para publicação de suas obras.

O clube mantém como atividades anuais:

  • Festival Estadual de Poesia (Fesp)
  • Fesp Destaque Infanto-Juvenil
  • Concurso Estadual de Contos
  • Prêmio Nacional de Poesia – Cidade Ipatinga
  • Concurso para Edição de Livros – CONPEL