Coach Steven (Steven Universe)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Coach Steven"
"Treinador Steven" (PT)
"O Treinador Steven" (BR)
20.º episódio da 1.ª temporada de Steven Universe
Informação geral
Direção Ki-Yong Bae (animação)
Young-Wha Yoon (animação)
Elle Michalka (arte)
Ian Jones-Quartey (supervisão)
Escritor(es) Raven M. Molisee
Paul Villeco
Música Deedee Magno Hall
Zach Callison
Código(s) de produção 1020-016
Transmissão original Estados Unidos 21 de agosto de 2014

Brasil 11 de agosto de 2014

Cronologia
"Steven the Sword Fighter"
"Alone Together"
Lista de episódios de Steven Universe

Coach Steven é o vigésimo episódio da primeira temporada da série animada americana Steven Universe, que estreou em 21 de agosto de 2014 no Cartoon Network. Foi escrito e encenado (storyboard) por Raven M. Molisee e Paul Villeco.

O episódio apresenta a estreia de Sugilite (voz da estrela convidada Nicki Minaj), a fusão de Garnet e Ametista. [1] Depois de testemunhar o poder de Sugilite, Steven torna-se obcecado em se tornar mais forte, para a aflição de Pérola, que acredita que ele confunde a força bruta com a força "real".

Enredo[editar | editar código-fonte]

As Crystal Gems chegam ao antigo Tubo de Comunicação Gem para destruir a antena com defeito. Garnet pede a Ametista para se fundir com ela para destruí-lo. Pérola, pede cautela por causa da instabilidade da forma combinada de Garnet e Ametista, mas Garnet descarta suas dúvidas e se funde com Ametista, formando Sugilite. Desdobrando-se em seu imenso tamanho e força, Sugilite começa a esmagar os pilares da antena de forma imprudente, com seu gigante mangual como uma bola de demolição. Quando Steven é atingido por destroços, Pérola o leva para casa, deixando Sugilite terminar a demolição sozinha. Momentos depois de se teletransportarem, os destroços destroem a plataforma.

Mais tarde, Steven mostra sua lesão para seus amigos Lars e Sadie. Quando eles zombam de quanto Steven está fazendo um pequeno corte, ele propõe que todos eles se tornem mais fortes, e pede a seu pai Greg para construir uma academia improvisada na praia. Steven explica a Pérola o que ele está fazendo: ele quer ser mais forte para poder ser mais útil, como Sugilite.

Enquanto Lars, Sadie e Greg iniciam seus treinos, Pérola canta a música "Strong in the Real Way", lamentando a admiração de Steven pela força bruta de Sugilite e esperando que ela mesma possa ser um modelo mais positivo para ele. Steven canta um segundo verso, treinando os outros em seus treinos antes de começar o seu próprio.

Na manhã seguinte, Steven está muito dolorido para se mexer. Sugilite vem pisando na praia, indignada com o fato de que Pérola e Steven a deixaram para trás e não queriam se separar. Ela começa atacando Pérola e esmagando a academia de Greg. Pérola se desespera, já que ela não é forte o suficiente para proteger Steven. Ele pega seu megafone e treina de volta em autoconfiança, dizendo que ela é "forte no caminho real!". Animada, Pérola permite que Sugilite a persiga até o topo da colina e, em seguida, joga sua lança no penhasco sob o pé de Sugilite, para que ela perca o equilíbrio. Sugilite cai na praia abaixo, e seu mangual pousa em sua cabeça, separando-a. Garnet e Ametista caem na praia cansadas, Pérola as abraça e Garnet pede desculpas por não ter ouvido o conselho de Pérola antes.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Música[editar | editar código-fonte]

O episódio apresenta a música "Strong in the Real Way", interpretada por Deedee Magno Hall (como Pérola) e Zach Callison (como Steven), composta pela criadora da série Rebecca Sugar. Os violões foram executados por Stemage.

Transmissão e recepção[editar | editar código-fonte]

"Coach Steven" fez uma prévia na San Diego Comic-Con[1] e estreou na Cartoon Network em 21 de agosto de 2014. Sua transmissão americana inicial foi vista por aproximadamente 1.852 milhões de telespectadores e recebeu uma classificação doméstica de 0,35 da Nielsen, o que significa que foi visto por 0,35% de todos os agregados familiares.

Cecilia Mazumdar Stanger, do Minnesota Daily, escreveu que achou o episódio decepcionante no começo, especialmente porque a atriz convidada Nicki Minaj não participou da música do episódio. No entanto, ela acrescenta que o episódio "teve todos os elementos que tornam Steven Universe um desenho tão atraente". [2]

Na dublagem italiana do episódio, a fala de Larsː "We are not married", foi censurada. [3]

Referências

  1. a b Rich Sands (26 de julho de 2014). «Nicki Minaj Lights Up Cartoon Network's Steven Universe». TV Guide. Consultado em 11 de janeiro de 2019 
  2. Cecilia Mazumdar Stanger (7 de setembro de 2014). «Steven Universe, the Boy with Girl Power». Minnesota Daily. Consultado em 11 de janeiro de 2019 
  3. AF News (12 de maio de 2016). «Censure a Steven Universe. Non solo una questione di baci.». AF News. Consultado em 11 de janeiro de 2019