Cobalt (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde janeiro de 2016). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Cobalt
Desenvolvedora(s) Oxeye Game Studio
Fatshark (Xbox 360 e Xbox One)
Publicadora(s) Mojang
Compositor(es) Anosou Music (Mattias Häggström Gerdt)
Plataforma(s) Microsoft Windows, OS X, Linux, Xbox 360, Xbox One
Data(s) de lançamento Fevereiro de 2016
Gênero(s) Ação-Sidescroller
playcobalt.com

Cobalt é um jogo eletrônico em desenvolvimento pela Oxeye Game Studio e publicado pela Mojang. O jogo se encontra atualmente em alfa público e está sendo desenvolvido para o Windows e Mac OS X. A versão para Linux está prevista para a versão beta. Além das versões do computador, um protótipo está sendo desenvolvido para o Xbox 360 e Xbox One.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Cobalt oferece vários modos de jogo diferentes que estão disponíveis, tais como Capture the Plug (uma variação de capturar a bandeira), Deathmatch, TeamStrike (com uma vida cada, inspirado por Counter-Strike ), Sobrevivência, e futuramente um modo aventura cooperativo (nesse modo, jogadores se ajudam para cumprir um certo objetivo). Juntamente com estas características, os jogadores podem criar seus próprios mapas com o editor de mapas do jogo.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Alpha[editar | editar código-fonte]

Cobalt foi lançado em seu fase alfa de desenvolvimento, e as atualizações para versões subsequentes do jogo são gratuitas. A versão alfa foi inicialmente apenas disponível para o sistema operacional Windows. A versão para Mac OS X foi lançada em 27 de junho de 2013.

A versão alfa inicialmente apresenta:

Beta[editar | editar código-fonte]

Os recursos adicionais são planejadas para a fase beta, incluindo um editor totalmente funcional (e vários editores), compartilhamento de nível no jogo entre os jogadores, bem como OS X, Linux e Mac OS. Destes, os editores do OS X foram liberados durante a fase alfa.

Ouro[editar | editar código-fonte]

A versão final do jogo vai incluir ferramentas para compartilhamento de conteúdo gerado pelo usuário , um modo aventura e vários jogadores de computador.

Versões Xbox[editar | editar código-fonte]

Em 20 de agosto de 2013, uma versão de console de cobalt foi anunciada durante a Gamescom 2013.[1] O jogo vai ser importado para o Xbox 360 e Xbox One[2] pela empresa de desenvolvimentos de jogos sueca Fatshark.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://www.ign.com/videos/2013/08/20/cobalt-trailer-gamescom-2013
  2. https://mojang.com/2013/08/cobalt-is-coming-to-xbox-360-and-xbox-one/