Cobrança reversa de SMS

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Cobrança reversa de SMS ou serviço de SMS premium significa que o usuário do telefone do destinatário, e não o remetente da mensagem, é cobrado pelo custo da mensagem SMS recebida. Também é chamado de Faturamento MT (Mobile Terminated). As mensagens SMS com cobrança reversa são enviadas somente se solicitadas especificamente pelo usuário do telefone; no entanto, muitos operadores sem escrúpulos enviarão mensagens de cobrança reversa sem o consentimento prévio do destinatário, que muitas vezes passam despercebidas pelos usuários em planos Pay As You Go sem cobrança detalhada. O consentimento também pode estar oculto nas letras miúdas de um anúncio.[1] Um alerta meteorológico diário é um exemplo de serviço em que são recebidas mensagens regulares de cobrança reversa.

Em alguns países, os provedores são obrigados por lei ou regulamento a fornecer um meio de optar por não receber um serviço uma vez iniciado. Normalmente, isso é obtido enviando uma mensagem de parada (geralmente, simplesmente STOP) para o mesmo número do próprio serviço.

Referências

  1. «Consumer organisation warns of obscure online tests, games and raffles». blog.anta.net. 17 de janeiro de 2011. ISSN 1797-1993. Consultado em 17 de janeiro de 2011. Cópia arquivada em 26 de julho de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]