Colégio Batista Mineiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
cbm
Colégio Batista Mineiro
Tipo Privado/Particular
Abertura 1 de março de 1918 (101 anos)
Localização Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Bairro Colégio Batista
Endereço Rua Ponte Nova, 665
CEP 31110-150
Unidades 13
Cursos oferecidos Educação infantil, ensino fundamental, ensino médio
Diretor(a) Prof. Valseni Braga
Mantenedor(a) Sistema Batista Mineiro de Educação
Funcionários 1100
Alunos 7000
Laboratórios 5
Quadras 3
Apelido Batista
Cores Azul, Amarelo e Vermelho
Página oficial Site Colégio Batista

Colegio Batista Mineiro é uma instituição educacional de Minas Gerais, fundada em 1918, por Otis Pendleton Maddox e sua esposa Efigênia Pendleton Maddox que forma hoje uma rede filiais em várias cidades deste estado, abrigando alunos do berçário até a faculdade. A instituição começou com uma escola, fundada pela família Madox, com apenas 13 alunos.

Em sua marca, acham-se, dentro de uma estrela, um candeeiro em cima de um livro; tem os escritos: "Veritas Vincit", que significa "A verdade vence".

O Colégio Batista Mineiro sempre foi referência em disciplina, e ficou conhecido nas décadas de 80 e 90 pelo rigor no uso dos uniformes e pela separação de pátios masculino e feminino. Outra peculiaridade estranha aos alunos de outras escolas particulares eram as Assembléias: a pregação da Bíblia em horário de aula além das aulas de religião.


Em 2014, o Colégio Batista Mineiro constava de cinco unidades, sendo: Belo Horizonte - Bairro Floresta, Belo Horizonte - Bairro Buritis, Betim, Ouro Branco, Uberlândia e, ainda, duas unidades sociais sendo: Nova Contagem e EJA.

Além do Colégio, a Rede Batista de Educação é composto pelo Instituto Batista de Idiomas (com ensino de Inglês e Espanhol), Escola de Esportes e a Faculdade Batista de Minas Gerais. O Diretor-Geral do RBE é o Prof. Valseni Braga.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.