Colégio Souza Marques

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Colégio Souza Marques é uma tradicional instituição particular de ensino fundamental e médio do Rio de Janeiro, fundada em 15 de janeiro de 1929 pelo professor José de Souza Marques.

O colégio integra a Fundação Técnico-Educacional Souza Marques, responsável pela Faculdades Souza Marques, instituição de ensino superior fundada em 1966 como opção fomativa em continuidade ao estudo colegial oferecido.

Metodologia[editar | editar código-fonte]

Apesar de ser uma instituição laica, o colégio pertence a uma família de origem evangélica batista, adotando a filosofia de ensino baseada na educação para o trabalho.

O ensino médio oferece várias habilitações profissionais, tais como mecânica industrial, química industrial, formação de professores, patologia, contabilidade, etc, além do ensino médio regular, sem habilitação profissional.

O colégio é dirigido, há vários anos, por Stella de Souza Marques Gomes Leal, filha e substituta do fundador José de Souza Marques

Possui os cursos na área de saúde como o de medicina e enfermagem.

Ex-alunos ilustres[editar | editar código-fonte]

Entre seus ex-alunos ilustres destacam-se

Ícone de esboço Este artigo sobre escolas ou colégios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.