Colônia de Saybrook

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
   |- style="font-size: 85%;"
       |Erro::  valor não especificado para "nome_comum"
   


Colônia de Saybrook

Colônia da Inglaterra

1635 – 1644

Bandeira de {{{nome_comum}}}

Bandeira da Inglaterra
Localização de Colônia de Saybrook
Localização de Colônia de Saybrook
Mapa das colônias de Connecticut, New Haven e Saybrook.
Continente América do Norte
Capital Old Saybrook
Língua oficial Inglês
Religião Puritanismo
Governo Monarquia Constitucional Colonial
História
 • 1635 Criação do assentamento em 1635
 • 1644 Absorção pela Colônia de Connecticut
Atualmente parte de  Estados Unidos
   Connecticut

A Colônia de Saybrook, foi uma pequena colônia inglesa na América do Norte estabelecida no final de 1635, na foz do rio Connecticut, na atual Old Saybrook, Connecticut, por John Winthrop, o Jovem, filho de John Winthrop, governador da Colônia da Baía de Massachusetts. Winthrop, o Jovem, foi designado governador pelos colonos originais, incluindo o Coronel George Fenwick e o Capitão Lion Gardiner. Eles reivindicaram a posse da terra através de uma escritura de transferência de Robert Rich, 2º Conde de Warwick. A colônia foi batizada em homenagem aos senhores Saye e Brooke, parlamentares de destaque e detentores de concessões de terras da colônia.[1]

Histórico[editar | editar código-fonte]

Os primeiros colonos da Colônia de Saybrook eram fervorosos defensores de Oliver Cromwell e da democracia. Nos anos 1630, no que se tornou Connecticut, havia rumores de que a emigração de Cromwell era iminente da Inglaterra para Saybrook, juntamente com a saída da Velha Inglaterra de outros importantes patrocinadores puritanos da colônia, incluindo John Pym, John Hampden, Arthur Haselrig e os Lords Saye e Brooke. Ainda na década de 1770, os moradores de Old Saybrook ainda conversavam sobre quais lotes da cidade seriam dados a parlamentares de destaque.

Os preparativos para o acordo incluíam o envio de um navio com uma carga incomum de ferragens para um porto e pontes levadiças e até mesmo um engenheiro militar experiente. O forte de Saybrook seria o mais forte da Nova Inglaterra. No entanto, os puritanos de destaque logo "encontraram o país [Inglaterra] cheio de relatos de sua partida" e estavam preocupados com o fato de não poderem vender suas propriedades e embarcar. Em 1638, os planos para Saybrook foram abandonados. As dificuldades financeiras de Cromwell foram esclarecidas por uma herança e ele se mudou de Huntingdon para Ely, nas proximidades. Assim, os patrocinadores permaneceram na Inglaterra e desempenharam seus respectivos papéis políticos e militares na Guerra Civil Inglesa e suas consequências. Como consequência, a colônia lutou e, em 1644, Fenwick concordou em fundir a colônia com a mais vibrante Colônia de Connecticut, a alguns quilômetros do rio.

Em 1647, o Major John Mason assumiu o comando do Forte Saybrook, que controlava a principal rota comercial e de suprimentos para o vale superior do rio. O forte queimou misteriosamente até o chão, mas outro forte melhorado foi rapidamente construído nas proximidades. Ele passou os doze anos seguintes lá e serviu como Comissário das Colônias Unidas, seu oficial militar, magistrado e mantenedor da paz. Ele era continuamente chamado a negociar de maneira justa a compra de terras indígenas, a escrever um tratado ou a arbitrar alguma disputa indígena, muitas das quais instigadas por seu amigo Uncas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «1635 - SAYBROOK» (em inglês). ColonialWarsCT. 2011. Consultado em 1 de novembro de 2019 

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Young, Alfred A. "English Plebeian Culture and 18th Century American Radicalism" in Margret Jacob and James Jacob, eds., The Origins of Anglo American Radicalism (New Jersey: Humanities Press International, 1991), page 195
  • Dunn, Richard C. Puritans and Yankees (Princeton: Princeton University Press, 1962)

Leitura adicional[editar | editar código-fonte]

  • Ward, Harry M. The United Colonies of New England, 1643–90 (Vantage Press, 1961).
  • Andrews, Charles McLean. The Colonial Period of American History (Vol. II) – The Beginnings of Connecticut 1632–1662 (Tercentenary Commission Publication Vol. XXXII 1934).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre História dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.