Coleção Schaum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este anexo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde junho de 2010).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Coleção Schaum é uma sére de livros suplementares para cursos de nível superior. O nome completo é Coleção Schaum de Teoria e Problemas para (tema do livro). A coleção cobre uma vasta variedade de temas acadêmicos. As primeiras edições eram de matemática e engenharia, mas passou, posteriormente, a ter temas como ciência da computação, biologia, psicologia, etc.

História[editar | editar código-fonte]

A série foi desenvolvida em 1950 por Daniel Schaum, filho de imigrantes europeus. Os títulos são continuamente revisados para manter os padrões atuais em suas áreas, incluindo novas informações, exemplos adicionais, uso de calculadoras e computadores. Novos títulos são inseridos em áreas emergentes (por exemplo, genética).

Mesmo sendo vendidos como texto suplementar, livros da Coleção têm sido usados como livros primários.

A Coleção Schaum diferencia-se por sua alta qualidade e baixo preço. Apresenta autores respeitados em suas áreas, como Murray R. Spiegel e Seymour Lipschutz.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.