Colette Carr

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Colette Carr
Informação geral
Nome completo Colette Mary Carr
Nascimento 06 de janeiro de 1991 (33 anos)
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop, Pop Eletrônico,Pop Rap
Ocupação(ões) Cantora, Rapper, Compositora, Pintora
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 2008–presente
Outras ocupações Compositora
Gravadora(s) Cherrytree, Interscope, Ncredible, Kawaii Nation
Afiliação(ões) Far East Movement, Frankmusik, Adammo, Natalia Kills, Porcelain Black, E-40, Kev Nish
Página oficial colettecarr.com

Colette Mary Carr (6 de janeiro de 1991), é uma cantora norte-americana nascida em Los Angeles, Califórnia. Seu primeiro álbum de estúdio foi Skitszo, que possui uma coleção de músicas de anteriores EPs e teve seu lançamento em 9 de julho de 2013.[1]No seu álbum "Never Gonna Happen", o quinto single, lançado em 5 de maio de 2013, alcançou o pico de número onze na Billboard Dance-Club. Seu estilo musical tem sido comparado com o das cantoras Dev e Little Boots.

Início de vida[editar | editar código-fonte]

Carr cresceu com sua mãe em Malibu, no estado da Califórnia, e tem uma irmã mais velha chamada Nicole.

Carr foi uma competidora de tênis, até sofrer uma lesão que a deixou incapaz de jogar.[2] "Ou eu iria ficar paralisada se continuasse jogando ou procurava um novo destino para mim", disse Carr. A música também era uma paixão para a cantora; "Quando estava crescendo, eu estava ficando obcecada por música. Eu tinha meu walkman em 2007. Eu costumava escrever letras e nome de canções de caneta em todas as paredes. Estava extremamente consumida", disse Carr.

Carreira[editar | editar código-fonte]

2009–10: Começo de carreira e Sex Sells Stay Tooned[editar | editar código-fonte]

Descoberta em um concerto do rapper Game, Carr se voluntariou a ir ao palco quando o comediante convidado Story Moyd perguntou se alguém da plateia poderia fazer um freestyle. O público reagiu positivamente com Carr, gritando "Vai, garota branca!". Carr chamou a atenção da plateia e de vários produtores, incluindo The Cataracs, que acabou produzindo várias canções da cantora. Carr lançou seu primeiro single, "Back It Up" em 2009,[3] que rapidamente veio a se tornar um sucesso viral. O videoclipe, dirigido por Richie Mac, recebeu mais de 465,000 visualizações no site de música MTVU da emissora MTV e entrou para o top 10 de videoclipes da semana.[4]

Referências