Collage (banda italiana)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Collage (banda italiana)
Informação geral
País Itália
Gênero(s) Pop, rock
Período em atividade 1975 - atualmente
Integrantes Salvatore Fazzi (voz e baixo)
Piero Fazzi (voz e guitarra acústica)
Nicolino D'Alessio (voz e guitarra)
Davide Moscatiello (bateria)
Mario Chessa (teclados e voz)
Página oficial http://www.collage.it

Collage é uma banda italiana de sucesso especialmente no final dos anos 70 e anos 80, graças à sua participação no Festival de Sanremo.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

A banda iniciou a carreira na região da Sardenha e lançaram seu primeiro disco em 1975 pela Erre Records, mas este passou despercebido.

Em seguida, conseguem umm contrato com a gravadora Harmony, propriedade de Walter Guertler, e em 1976 são premiados no Festival di Castrocaro com a canção “Due ragazzi nel sole”, sendo um grande sucesso na Itália.

No ano seguinte, conseguem o segundo lugar no Festival di Sanremo com a canção “Tu mi rubi l'anima”.

Em 1978 lançam o álbum “Sole rosso”, e em 1979, participam novamente do Festival di San Remo con "La gente parla", escrito por Claudio Daiano. Em 1980 fazem sucesso com a canção "Donna musica".[2]

Participam do Festival mais duas vezes: em 1981, com “I ragazzi che si amano”, e em 1984, com “Quanto ti amo”.

Nos anos 90 contam com a colaboração de diversos músicos que participam das atividades da banda, dando origem a experiências com novos sons.

Em 2003 lançam o álbum "Abitudini e no", tido como musicalmente aberto, sofisticado, mesclando jazz e funk em algumas canções, enquanto outras estão trazem melodias e ritmos italianos.

Em 2010 lançam um CD duplo ao vivo contendo músicas inéditas como "Non ti dimenticherò" , que também deu nome ao álbum. O concerto foi gravado em agosto de 2009, em Muro Leccese.

Referências

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Itália é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.