Colony (série de TV)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Colony (série americana))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Colony
A Colônia (PT)
Colony (BR)
Informação geral
Formato
Gênero
Duração 50 minutos
Criador(es)
País de origem Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) executivo(s)
Editor(es) Rick Shane
Russell Denove
Sarah Boyd
Christopher Nelson
Elenco
Localização
Exibição
Transmissão original 14 de Janeiro de 2016 – presente
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 32 (lista de episódios)

Colony é uma série americana de ficção científica, drama criada por Carlton Cuse e Ryan J. Condal, estrelado por Josh Holloway e Sarah Wayne Callies.[1][2] Uma primeira temporada de 10 episódios estreou com um preview online do primeiro episódio no site da USA Network em 15 de dezembro de 2015, após o lançamento de um site semelhante a um jogo. A série teve sua transmissão oficial na televisão americana no dia 14 de janeiro, em 2016.[3] Em abril de 2017, Colony foi renovada para uma terceira temporada, que estreou em 2 de maio de 2018.[4][5]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série começa menos de um ano após a chegada. Segue o Bowmans e sua família extensa. Seu filho Charlie estava em uma viagem de esportes da escola e foi separado deles quando as paredes caíram. O pai, Will Bowman, é um ex-agente do FBI que relutantemente se junta aos Redhats e é encarregado de rastrear membros da resistência, depois de ser ameaçado que ele e sua família seriam enviados para a fábrica se ele não obedecesse. Sem o conhecimento de Will, sua esposa Katie é uma agente da Resistência. Mais tarde, ela revela isso e eles começam a trocar informações. Seu filho Bram descobre um caminho sob a parede e depois se junta a um grupo rival da Resistência.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Regular[editar | editar código-fonte]

  • Josh Holloway como Will Bowman: Um ex-agente do exército dos EUA e agente especial do FBI inicialmente trabalhando sob o pseudônimo de Billy "Sully" Sullivan como motorista de caminhão e mecânico.[1][6] Para proteger sua família de ser enviado para a fábrica, e para encontrar seu filho desaparecido Charlie, Will começa a trabalhar para os Redhats caçar membros da Resistência.
  • Sarah Wayne Callies como Katie Bowman: a esposa de Will e uma agente secreta da Resistência. Ela é proprietária e opera "The Yonk", um bar com tema de Nova Orleans.[1]
  • Peter Jacobson como Alan Snyder: O Governador Proxy do Los Angeles Bloc e um Colaborador não arrependido.[7] Snyder afirma ser um ex-reitor da Universidade de Stanford, mas mais tarde é revelado para ser o gerente de compras corrupto de uma pequena faculdade comunitária. Snyder é removido como procurador e nomeado diretor de um campo de trabalho fora do bloco.
  • Amanda Righetti como Madeline "Maddie" Kenner (temporadas 1 a 2): a irmã mais nova de Katie.[8]
  • Tory Kittles como Eric Broussard: um ex-fuzileiro naval da Marinha dos EUA Recon, assassino da CIA e empreiteiro militar privado.[9] Agora, um agente de resistência, ele se infiltra no Redhats e é o principal contato de Resistência de Katie.
  • Alex Neustaedter como Bram Bowman: Will e o filho adolescente de Katie.[7]
  • Isabella Crovetti-Cramp como Grace Kathryn "Gracie" Bowman: Will e a jovem filha de Katie.[10]
  • Jacob Buster como Charlie Bowman (convidado, temporada 1; segunda temporada): Will e o filho mais novo de Katie, que foi separado do resto de sua família um ano antes do início da série, quando a parede subiu. Ele é encontrado por Will no início da segunda temporada e se reúne com sua família.[11]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Kim Rhodes como Rachel: Um médico e membro da célula de resistência.
  • Paul Guilfoyle como Alexander Quayle: Um ex-chefe da estação da CIA em Berlim e oficial da Agência de Inteligência da Defesa se tornou o líder da Resistência de Los Angeles.[12]
  • Cooper J. Friedman como Hudson: O filho diabético de Madeline.
  • Carl Weathers como Bolton "Beau" Miller: Um ex-oficial do Departamento de Polícia de São Francisco tornou-se oficial da Segurança Interna e parceiro de Will Bowman.[12][13]
  • Ally Walker como Helena Goldwyn[14] chefe de gabinete (primeira temporada) e governador-geral (segunda temporada) da colônia de Los Angeles da qual o bloco faz parte
  • Kathy Baker como Phyllis (primeira temporada): O chefe de Will na Homeland Security, a quem ele suspeita (e ela sugere), é um ex-agente da CIA.[12]
  • Kathleen Rose Perkins como Jennifer McMahon: Uma ex-administradora de banco de dados de serviços de namoro online, virou agente da Homeland Security, abaixo de Phyllis e acima de Will e Beau.[12]
  • Gonzalo Menendez como o capitão Lagarza: Um oficial Redhat.[7]
  • Erin Way as Lindsey: O tutor do governo Proxy para Gracie Bowman.
  • Kathryn Morris como Charlotte Burgess: Diretora cultural na Zona Verde que se torna a chefe de Maddie.[15]
  • Adrian Pasdar como Nolan Burgess: o marido de Charlotte e um importante ator na política do governo ocupacional.[15]
  • Bethany Joy Lenz como Morgan: [lower-alpha 1] Um engenheiro de software e membro da Los Angeles Resistance.[16][17][18]
  • Charlie Bewley como Eckhart: Um membro da célula de resistência.
  • Mac Brandt como sargento. Jenkins (2 ª temporada): Um guarda do campo de trabalho.
  • Christian Clemenson[ como Dan Bennett: O novo chefe da Segurança Interna.
  • William Russ como Hennessey: um ex-espião.[19]
  • Keiko Agena como Betsy: Uma colega de trabalho de Will Bowman e Jennifer na Homeland Security.[19]
  • Paolo Andino como Howard: A Redhat.[19]
  • Meta Golding como Noa: Um membro de uma célula de resistência de fora das paredes.
  • John Hoogenakker como Scott Garland: Um ex-agente do FBI e um tenente Greyhat com a tarefa de caçar a resistência nas florestas da Califórnia.
  • Wayne Brady como Everett Kynes[20]

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Estrela convidada Thora Birch jogou Morgan na 1ª temporada

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Lista de episódios de Colony
Temporada Episódios Exibição original
Estreia de temporada Final de temporada
1 10 14 de Janeiro de 2016 17 de Março de 2016
2 13 12 de Janeiro de 2017 6 de Abril de 2017
3 13[21] 2 de Maio de 2018[21] 25 de Julho de 2018

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b c Abrams, Natalie (3 de fevereiro de 2015). «USA orders Carlton Cuse drama Colony to Series». Entertainment Weekly. Time Inc. Consultado em 3 de fevereiro de 2015. 
  2. «USA orders Carlton Cuse drama 'Colony' to series». EW.com (em inglês) 
  3. Friedlander, Whitney (12 de agosto de 2015). «USA Sets Premiere Dates for 'Colony,' Donny Deutsch Comedy». Variety (em inglês) 
  4. Roots, Kimberly (4 de abril de 2017). «Colony Renewed for Season 3». TVLine (em inglês) 
  5. «Colony Season 3 Premiere Date! - So Many Shows!». So Many Shows! (em inglês). 21 de março de 2018 
  6. Goldberg, Lesley (3 de fevereiro de 2015). «USA Network's 'Colony', Starring Josh Holloway, Ordered to Series». The Hollywood Reporter. Prometheus Global Media. Consultado em 6 de março de 2015. 
  7. a b c Andreeva, Nellie (24 de outubro de 2014). «Peter Jacobson, Alex Neustaedter & Gonzalo Menendez Join USA Pilot 'Colony'». Deadline.com. Penske Media Corporation. Consultado em 7 de janeiro de 2016. 
  8. Andreeva, Nellie (22 de outubro de 2014). «Amanda Righetti Joins Carlton Cuse's USA Pilot 'Colony'». Deadline.com. Penske Media Corporation. Consultado em 7 de janeiro de 2016. 
  9. The Deadline Team (30 de outubro de 2014). «Tory Kittles Moves To 'The Colony'; Kevin Rahm In 'Bates Motel'». Deadline.com. Penske Media Corporation. Consultado em 7 de janeiro de 2016. 
  10. Bowman, Katie (10 de março de 2016). «Zero Day». Colony. Episódio 9. No minuto 33. What are you reading? Grace Kathryn. Let me see.  (spelling Kathryn per closed captions)
  11. Swift, Andy (2 de março de 2017). «The CW's Searchers Pilot Recruits Colony Regular Jacob Buster». TVLine. Penske Media Corporation. Consultado em 21 de março de 2017. 
  12. a b c d D'Alessandro, Anthony (10 de julho de 2015). «'Colony' At Comic-Con: Carlton Cuse Reveals String Of Guest Stars». Deadline.com. Penske Media Corporation. Consultado em 26 de dezembro de 2015. 
  13. «'Colony's' Carlton Cuse on 'Lost' Easter Eggs, WWII Inspiration and What's Next». The Hollywood Reporter. Consultado em 23 de janeiro de 2016. 
  14. «'Colony': Ally Walker to Recur Season One». The Hollywood Reporter. Consultado em 23 de janeiro de 2016. 
  15. a b «USA's 'Colony' Casts Adrian Pasdar and Kathryn Morris for Recurring Roles (EXCLUSIVE)». Variety. Consultado em 5 de fevereiro de 2016. 
  16. Ausiello, Michael (31 de agosto de 2016). «Colony Recast: Bethany Joy Lenz In, Thora Birch Out in Season 2». TVLine 
  17. Andreeva, Nellie (18 de setembro de 2015). «Thora Birch Joins USA's Alien Drama Series Colony». Deadline.com. Penske Media Corporation. Consultado em 18 de setembro de 2015. 
  18. Friedlander, Whitney (18 de setembro de 2015). «Thora Birch Joins Colony from Carlton Cuse, Starring Josh Holloway». Variety. Penske Media Corporation. Consultado em 18 de setembro de 2015. 
  19. a b c Petski, Denise (16 de novembro de 2016). «'Colony' Season 2 Adds William Russ, Keiko Agena & Paolo Andino As Recurring». Deadline.com. Penske Media Corporation. Consultado em 21 de março de 2017. 
  20. «Colony Season 3: Wayne Brady and More! - So Many Shows!». So Many Shows!. 4 de fevereiro de 2018. Consultado em 4 de março de 2018. 
  21. a b «Shows A-Z – colony on usa». The Futon Critic. Consultado em 21 de Abril de 2018.