Coma (canção de Guns N' Roses)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Coma"
Canção de Guns N' Roses
do álbum Use Your Illusion I
Lançamento 17 de setembro de 1991
Gravação A&M Studios, Record Plant Studios, Studio 56, Image Recording, Conway Studios & Metalworks Recording Studios
1990-1991
Gênero(s) Hard rock, heavy metal
Duração 10:13
Gravadora(s) Geffen
Composição Axl Rose
Slash
Produção Mike Clink
Guns N' Roses
Faixas de Use Your Illusion I
Último
Último
Dead Horse
(15)
Próximo
Próximo

"Coma" é uma canção da banda norte-americana de hard rock Guns N' Roses. É a faixa que encerra o álbum Use Your Illusion I, e foi composta por Axl Rose e pelo ex-guitarrista da banda, Slash. Com 10 minutos e 13 segundos de duração, essa é a mais longa canção lançado pela banda, além disso, ela não possui refrão.

Composição[editar | editar código-fonte]

Slash afirma que ele escreveu parte da letra desta canção em uma casa que ele e Izzy alugaram em Hollywood Hills, logo após a Appetite for Destruction Tour.[1] Em uma entrevista, Axl fala sobre também ter escrito "Coma":

"Eu tentava escrever essa música a um ano, e não conseguia. Fui para o estúdio tentar escrever-lá e eu "desmaiei". Acordei duas horas mais tarde e me sentei para escrever o final completo para a canção, como se fora de minha cabeça. Era como se eu não soubesse o que estava havendo, mas continuei a escrever. Acho que uma das melhores coisas que eu escrevi foi segmento final da canção "Coma". Ela apenas veio."[2]

No final da canção, a frase "'An "it's so easy" to be social / "It's so easy" to be cool / Yeah it's easy to be hungry / When you ain't got shit to lose" é considerado uma reflexão sobre o Guns N' Roses entre 1985 e 1989, principalmente pelo uso de drogas. Se foi ou não realmente escrito sobre uma overdose de membros não foi provado, embora muitos fãs afirmam com clareza que Slash escreveu sobre a sua. O uso repetido da frase "it's so easy" é também uma referência à uma canção da banda de mesmo nome.

De acordo com Duff McKagan, inicialmente o título original para a canção era "Girth", que foi inspirado por West Arkeen.

Reprodução[editar | editar código-fonte]

Esta canção só foi tocada ao vivo por apenas quatro vezes, sendo uma no Richfield Coliseum no dia 06 de junho de 1991, outra no Tokyo Dome, no dia 19 de fevereiro de 1992, outra no Rosemont Horizon no dia 09 de abril de 1992 e a outra, logo citada abaixo, no Omaha Civic Auditorium no dia 10 de abril de 1993, ela foi tocada poucas vezes possivelmente por causa de sua duração e a tensão que Axl Rose provoca ao cantar essa música. Uma rara versão ao vivo foi destaque em cópias japoneses e vinil do álbum ao vivo Live Era '87-'93 que foi lançado em 1999. A música com duração de 10 minutos e 48 segundos foi retirada de um concerto que aconteceu nos Estados Unidos na cidade de Omaha no estado de Nebrasca em 10 de abril de 1993 durante a Use Your Illusion Tour.

Créditos[editar | editar código-fonte]

Guns N' Roses
Músicos adicionais


Referências

  1. Bozza, Anthony, & Slash (2007). Slash. Harper Entertainment: New York. p. 252
  2. The story behind the song(inglês)


Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.